Categories: Economia

Mutirão na Serra vai negociar débitos de empresas e cidadãos com a Prefeitura

O mutirão acontecerá de 30 de setembro a 04 de outubro. Foto: Divulgação

Cidadãos e empresas que possuem débitos fiscais relativos a IPTU, Taxas e Multas, ISSQN e ITBI com a Prefeitura da Serra podem negociar suas dívidas com os descontos previstos no programa de regularização fiscal do município “Fique Legal”, instituído pela Lei Municipal 5029/2019.

O mutirão acontecerá de 30 de setembro a 04 de outubro, a Vara da Fazenda Pública Municipal da Serra realiza um Mutirão de Conciliação, das 9 às 18 horas, na sala de audiências da unidade judiciária, situada no Fórum Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa, localizado na Avenida Carapebus, nº 226, no bairro São Geraldo/Carapina.

A expectativa é que sejam realizadas entre 200 e 400 audiências por dia. Além das pessoas intimadas sobre o mutirão, cidadãos que têm dívida com o município, mas não possuem um processo em tramitação também podem procurar a equipe da Vara da Fazenda Pública Municipal para fazer um acordo extrajudicial, evitando assim a judicialização de débitos inscritos em dívida ativa.

Para a juíza Telmelita Guimarães Alves, a finalidade do mutirão consiste na solução mais célere das execuções fiscais, além de permitir ao devedor o pagamento facilitado de seu débito e aumentar a arrecadação do Município.

“O mutirão constitui um instrumento de suma importância para uma solução mais célere das execuções fiscais, notadamente porque possibilitada à parte devedora o pagamento dos débitos fiscais com desconto e de forma parcelada em até 60 vezes, sendo que em alguns casos é possível um desconto de até 100% nos juros e multas”, disse a magistrada.

O mutirão acontece de 30/09 a 04/10, mas os contribuintes também podem regularizar seus débitos diretamente com a Prefeitura da Serra até o dia 06 de novembro.

A regularização pode ser feita pessoalmente, em uma das regionais fiscais, localizadas na Prefeitura (R. Maestro Antônio Cícero, 111, Caçaroca) e no Pró-Cidadão (Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe), ou pela internet, por meio deste link.

Para casos de débitos ajuizados e protestados, o contribuinte pode, ainda, procurar o Departamento de Cobrança de Dívida Ativa Administrativa e Judicial, da Procuradoria, que fica no 3º andar do anexo da Prefeitura, das 8h às 17h.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

6 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

12 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

13 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás