Categories: Notícias

Mutirão em Cidade Continental neste sábado contra o mosquito da dengue

O encontro inicial será no Centro de Convivência da região, localizado na Avenida dos Índios, S/N (ao lado do posto de saúde), às 8 horas. Foto: Divulgação / Agência Brasil

Mais de 50 pessoas, entre moradores da Serra e empregados voluntários da ArcelorMittal Tubarão participarão no próximo sábado, 18, de uma grande mobilização no Setor América de Cidade Continental contra o Aedes aegypti, vetor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, podendo também transmitir a Febre Amarela Urbana.

A iniciativa, organizada pela ArcelorMittal Tubarão e que envolve empresas, órgãos públicos e sociedade, será realizada das 8 às 12 horas.

O encontro inicial será no Centro de Convivência da região, localizado na Avenida dos Índios, S/N (ao lado do posto de saúde), às 8 horas, para repasse de todas as informações. Durante a ação, os participantes percorrerão as ruas do bairro a pé, seguindo por casas, comércio, igrejas, escolas, dentre outros, e distribuirão material informativo e orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito. A proposta é atingir o maior número possível de moradores do Setor América que conta, atualmente, com cerca de 2.200 pessoas e possui 760 casas, 45 pontos de comércios, uma escola, duas creches e dez igrejas, dentre outros.

O projeto, que começou em 2016, já beneficiou até o momento os bairros Setor Ásia de Cidade Continental e Lagoa de Carapebus, alcançando oito mil pessoas em 2.600 casas, além de mais de 115 pontos de comércio e etc. A meta é realizar as próximas edições da mobilização em Novo Horizonte, São Geraldo, Jardim Limoeiro e Carapebus.

Essas ações fazem parte de um projeto da ArcelorMittal Tubarão, o “Compartilhamento de ações de Comunicação de Utilidade Pública com as comunidades do entorno”, que prevê ampliar para as comunidades de entorno da empresa algumas campanhas de comunicação realizadas para seus empregados, que possam interessar também a essas populações.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Sinfônica do ES realiza concerto com repertório de clássico dos desenhos animados

As trilhas sonoras clássicas de desenhos animados serão interpretadas pela Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) neste domingo (26), às…

3 minutos atrás

Estado abre 170 vagas para intercâmbio estudantil no Canadá, Chile e EUA

Até a próxima segunda-feira (27), estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Intercâmbio Estudantil que oferta…

16 minutos atrás

Dengue pode deixar sequelas no corpo, entenda quais são

JULIANA MATIAS O Brasil já registra mais de 4,8 milhões de casos prováveis de dengue em 2024, segundo dados do…

18 horas atrás

Polícia Civil detém jovens suspeitos de roubo de veículo na Serra

Na última sexta-feira, a Polícia Civil deteve dois homens, de 23 e 19 anos, suspeitos de roubar um carro, um…

18 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra reduzem em mais de 30% pelo segundo mês consecutivo

Pelo segundo mês consecutivo, a Serra registrou redução no número de acidentes com mortes nas vias que cortam a cidade.…

19 horas atrás