Categories: Notícias

Mutirão de serviços em Novo Horizonte neste sábado

O evento acontece neste sábado (22), das 8 às 13 horas. Foto: Divulgação

Neste sábado (22), das 8 às 13 horas, os moradores da região de Novo Horizonte terão acesso a diversos serviços públicos que serão levados à comunidade pelo Serra Cidadã.

A ação da Prefeitura será na praça principal do bairro, que fica na Avenida Brasil, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Essa é a 7ª edição do Serra Cidadã em 2015, que também já foi realizado nas regiões de Feu Rosa, Planalto Serrano, Central Carapina, Jacaraípe, Nova Almeida e José de Anchieta II.

Confira os serviços disponíveis:

– Secretaria de Assistência Social (Semas) – Cadastro Único do Governo federal (Cadúnico): informações sobre os benefícios a ele atrelados, informações sobre data para atualização e emissão de Declarações. CRAS: orientações sobre benefícios que podem ser acessados pela Assistência (auxílio funeral, BPC, oficinas/grupos com famílias). Oficina de pintura em toalhas de mão: técnica giz de cera.

– Polícia Civil – Emissão de 1ª via de carteira de identidade (levar xerox e original de Certidão de Nascimento ou de Casamento, comprovante de residência, foto 3×4).

– Secretaria de Saúde (Sesa) – Promoção à saúde (pressão arterial, glicemia, nutrição, educação física e fisioterapia – avaliação postural), teste rápido de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), combate à dengue, saúde mental, marcação de oftalmologista.

– Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) – Demonstração de horta urbana.

– Secretaria de Educação (Sedu) – Fantoche; desenho e pintura; contação de histórias; leitura e produção escrita a partir da literatura infantil; interferências artísticas; remolduras em papel, tecido e plástico; aprendendo com jogos: material concreto e virtual; pintura de rosto; inscrição no Projovem Urbano.

– Secretaria de Direitos Humanos (Sedir) – Atendimento Jurídico, Procon.

– Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) – Oficinas e consultas de esclarecimento às mulheres.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) – Orientação sobre calçada legal nos bairros.

– Secretaria de Habitação (Sehab) – Informações referentes à regularização fundiária.

– Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Setur) – Biblioteca móvel, atrações culturais, torneio esportivo, vídeos e CD’s.

– Secretaria de Defesa Social (Sedes) – Orientações sobre os impactos das chuvas; prevenção de acidentes; orientações para emissão de Cartão do Idoso (onde e como solicitar e para que serve); orientações sobre segurança no trânsito. Parceria do Detran/ES: Atividades educativas e jogo Transitolândia.

– Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) – Corte de cabelo, fotografias e Carteira de Trabalho.

– Secretaria de Meio Ambiente (Semma) – Realização de oficinas educativas com materiais recicláveis (como garrafas pet) e exposição de alguns objetos.

– Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) – Economia solidária (oficina de artesanato).

– Polícia Rodoviária Federal – Campanha Educação para Trânsito – panfletos, palestras e vídeos.

– Cartão do Idoso: levar xerox da Carteira de Identidade, comprovante de residência e, se for deficiente, laudo médico.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

16 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

20 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

20 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

20 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

20 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

21 horas atrás