Categories: Arquivo

Mutirão de exames, testes de HIV e sífilis para mulheres nas unidades de saúde da Serra

O exame com fluido utiliza metodologia diferente do teste feito com amostra de sangue. Foto: Divulgação

Em homenagem ao Dia da Mulher, as unidades de saúde da Serra preparam uma programação especial para a data, comemorada na quinta-feira (08). As atividades começam na quarta (07) e incluem  mutirões de exames, automassagem, serviços de beleza, palestras e testes rápidos de HIV e sífilis.

São muitas ações voltadas para a mulher, que além de buscar os serviços de saúde, poderá também cortar o cabelo, fazer manicure e maquiagem.

Essas são atividades de Cidade Continental, que contará ainda com técnicas de automassagem e relaxamento com o professor do Proef, e de Serra-sede, que exibirá ainda fotografias das pacientes, que ao longo da semana participaram de sessões de fotos.

Outra atração em Serra-sede é o coral do CAPS AD, que promete emocionar o público com belas canções da MPB e pop rock. Também estarão presentes pacientes e a equipe do CAPS Mestre Álvaro, realizando a oficina de palitos. A unidade oferecerá também mutirão de citopatológico.

Já em Vista da Serra, o destaque é o mutirão de preventivos, que acontecerá durante todo o dia.  As informações são da Prefeitura da Serra.

PROGRAMAÇÃO

– Parque Residencial Laranjeiras

Na quarta-feira (07), a partir das 8h30, na Biblioteca de Valparaíso, com o projeto Ciclos Femininos, com palestras voltadas para o desenvolvimento feminino. Para confraternização, lanche compartilhado.

– Carapina Grande

Na quarta-feira (07), a partir das 7 horas, no Centro de Vivência de Carapina Grande, orientações sobre prevenção de câncer de colo de útero e câncer de mama, realização de testes rápidos de HIV, HBSAG e sífilis.

– Cidade Continental

Na quarta-feira, das 8h às 11h, no auditório da unidade de saúde, atendimentos estéticos como corte de cabelo, dicas de maquiagem e design de sobrancelhas. Técnicas de automassagem e relaxamento com o professor do Proef.

Na quinta-feira (08), a partir das 07h, café da manhã especial em homenagem as mulheres.

– Jardim Carapina

Na quinta-feira (08), no auditório da unidade de saúde: testes rápido de HIV e sífilis; agendamento de preventivos; e palestra sobre violência doméstica.

– Campinho da Serra

Na quinta-feira (08), a partir das 7h30, na unidade de saúde, palestra com uma enfermeira, aferição de pressão, teste de glicemia, além da marcação de consultas e exames. Haverá ainda atividade física com professor do Proef, e café da manhã com sorteio de brindes.

– Serra-sede

Na quinta-feira (08), 8 horas, participação do CAPS AD e CAPS Mestre Álvaro, com apresentação musicial e oficina de artes com palitos.

Sexta-feira (09) – A partir das 08h, as seguintes atividades: espaço da beleza, com maquiagem, corte de cabelo e manicure; atividade física; cantinho de fotos com exibição de fotografias das pacientes feitas ao longo da semana; distribuição de brindes.

Sábado (10) – A partir das 08h, as seguintes atividades: espaço da beleza, com maquiagem, corte de cabelo e manicure; atividade física; cantinho de fotos com exibição de fotografias das pacientes feitas ao longo da semana; distribuição de brindes.

Nos três dias, haverá ainda testes rápidos, palestras com diversos temas voltados para a saúde da mulher e mutirão com oferta de citopatológico.

– Vista da Serra

Na sexta-feira (09), a partir das 9 horas, na unidade de saúde, abertura com palestra de um enfermeiro sobre planejamento familiar,e palestra com a Dr. Mariane de Almeida Barreto sobre câncer de mama e de útero.  Durante o dia, acontecerá um mutirão de preventivo. À tarde, exibição de vídeos e reportagens.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás