Categories: Arquivo

Mutirão contra o mosquito da dengue em em Taquara I no sábado

Serão realizadas visitas domiciliares no bairro. Foto: Divulgação

Neste sábado (23), a partir das 8 horas o bairro Taquara I receberá um mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zíka virus e chikungunya.

Na ação haverá conscientização dos moradores e também o recolhimento dos objetos inservíveis que estiverem nas calçadas.

Serão realizadas ainda visitas domiciliares com orientações aos moradores de como combater focos do mosquito, distribuição de panfletos e telagens de caixas d’água.

A ação é realizada pela Vigilância Ambiental em Saúde, por meio da Equipe de Educação em Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços (Sese).

O período chuvoso exige cuidados redobrados, conforme a secretária de Saúde em exercício, Cristiane Stem, afirma. “Com as chuvas que estão acontecendo, a população precisa ficar ainda mais atenta para evitar a proliferação do mosquito e entrar nessa batalha junto com o poder público”, afirma.

De acordo com a secretária, mais de 90% dos focos são encontrados em residências, o que torna importantes medidas simples, como checar toda a semana a presença de locais e objetos com água parada. “A participação da população é fundamental”, reforça.

De acordo com a Vigilância Ambiental em Saúde, as formas de combate o mosquito são simples como: não deixar água acumulada; não deixar garrafas cheias de água; não jogar lixo em local inadequado; não deixar caixa d’água sem tampa e nem depósitos alternativos; trocar a água dos vasos de plantas aquáticas ou colocar areia no fundo do prato; manter o lixo em sacos plásticos e bem fechado entre outras ações.

Disque-Dengue

A Vigilância Ambiental em Saúde mantém os serviços do Disque-Dengue de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O morador que quiser realizar alguma denúncia, sem se identificar, de foco de mosquito da Dengue ou pedir alguma ajuda deve ligar para o telefone 3228-5394 que os agentes de combate à Endemias visitam o local.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

36 minutos atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

46 minutos atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

1 hora atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

2 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

2 horas atrás