Categories: Divirta-se na Serra

Música, esporte e diversão em Nova Almeida, Jacaraípe e Manguinhos

O cantor sertanejo Felipe Araújo é a atração de Nova Almeida do domingo (20). Foto: Divulgação

O fim de semana nos  principais balneários da Serra prometem ser intensos. Isto porque, haverá programação com shows musicais, atividades esportivas, atrações circenses, para quem escolher a Serra para curtir o calor do verão. Jacaraípe, Nova Almeida e Manguinhos, vão ter programação.

Em Jacaraípe, no sábado (19) as atividades começam às 8 horas, com o circuito de verão Rede Gazeta. Às 11h30, acontece a final o Concurso da Família Real e às 13h, show com Emerson Xumbrega.

Já no domingo (20), às 13h30 tem dança com a Companhia Motumbaxé. Às 16h, show com o grupo Pele Morena

Ainda em Jacaraípe, tem programado o Verão com Jesus que acontecerá no dia 26 com a presença das bandas Base 21 + Edinho Missão, Marcos Lira, Dudu Lima e banda, Leandro Luz e Sarah Beatriz.

No domingo (27), às 13h30, tem show com Companhia de Dança Motumbaxé e às 16h, ccom Tarados em Samba.

Os shows acontecem na arena de verão, entre a Praça Encontro das Águas e o Restaurante Berro D’água.

Todas as atrações são gratuitas e promovidas pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Nova Almeida

Já em Nova Almeida acontece a Festa de São Sebastião e São Benedito que conta com puxada e fincada do mastro e congo. O evento terá missas e shows.

Na sexta (18), tem show às 21h, com grupo SambAdm. Já no sábado (19), se apresentam às 19h30, a cantora Dalzy Salles e às 21h30, terá outro show com atração ainda a ser confirmada pela Prefeitura da Serra.

No domingo (20), ponto altos dos festejos, tem show com trio Lubião, às 20h30 e logo após, às 22h, show com Felipe Araújo, dono sucessos como ‘A Mala é Falsa’ e ‘Amor da Sua Cama’. Os shows acontecem na Praça da Igreja dos Reis Magos.

O balneário terá ainda Copa Verão Fut 7 Nova Almeida de 21 a 26 deste mês a partir das 19h30 no campo de futebol society da Praça dos Pescadores. O local terá ainda Festival de Doces de Nova Almeida que terá durante a programação a final do concurso Canta Serra de 24 a 27 de janeiro. Este último evento será na Praça dos Pescadores.

Manguinhos

Já no balneário mais charmoso e bucólico do município Manguinhos a programação terá desde música, até batucada e apresentação circense. Além disso, uma tradição da vila acontece neste final de semana, a Festa de São Sebastião e São Benedito com puxada e fincada do mastro e muito congo.

A folia por lá, começa na sexta-feira (18) com exibição do Minicirco Espoleta, às 19h30. Logo após, a partir das 21h, tem tradicional batucada de Manguinhos mandando ver nos sambas enredos.

Já no sábado (19), tem show às 20h, com Fábio Carvalho. Ainda em Manguinhos, quem quiser anotar na agenda, na sexta (25), tem novamente o Minicirco Espoleta na praia, às 19h30 e batucada, às 21h30.

Sábado (26), às 20h, tem apresentação de Marcelo Ribeiro e a Velha Guarda do Samba de Manguinhos. Todos os shows acontecem na praça central do balneário.

 

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás