Categories: Divirta-se na Serra

Música ajuda professores a ensinar alunos em escola da Serra

O projeto “Cantando a gente ensina, brincando a gente aprende” acontece na escola Iolanda Schineider , em Porto Canoa. Foto: Everton Nunes/Secom-PMS.

A arte de cantar está ajudando crianças e adolescentes da escola municipal Iolanda Schineider a aprender diversas disciplinas na Serra.

Os professores da escola que fica em Porto Canoa desenvolveram o projeto “Cantando a gente ensina, brincando a gente aprende” que por meio da música, tem contagiado os alunos, que aprendem de maneira leve e descontraída.

À frente da ideia estão os professores Giovani Cruz e Adriana Lima e quem dita o ritmo nas aulas são instrumentos como violão, o triângulo e o cajón.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, a diretora do colégio, Cynthia Segundo, disse que o projeto surgiu da necessidade de oferecer atividades que vão além do currículo e do âmbito escolar. “A vivência musical dentro da escola possibilita o trabalho das emoções, o desenvolvimento da sensibilidade, a percepção auditiva, a sociabilidade. Com a música temos avançado, pois, a sua prática torna os alunos mais disciplinados, concentrados, motivados e responsáveis em sala de aula e, também, fora da escola”, contou.

O professor Giovani Cruz Matias, contou que o projeto acontece diariamente na sala de atendimento educacional especializado, contemplando os alunos especiais no contraturno; e, também, com as turmas do 1º ao 5º anos do ensino fundamental, em sala de aula. “Nos sentimos felizes pelos incríveis resultados no decorrer do ano letivo. Também estamos tendo um retorno gratificante e positivo dos pais, que se emocionam e participam diretamente das apresentações promovida pela escola”, disse por meio da assessoria da Prefeitura.

Outra professora envolvida é Adriana Lima que destaca que a musicalização é desenvolvida de acordo com as necessidades dos estudantes, e trabalha concentração, alfabetização, percepção musical, coordenação motora, lateralidade e composições musicais.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás