Categories: Política

Município pode ter agência para fiscalizar Ambiental Serra/Cesan

O projeto é assinado pelos vereadores Aécio Leite (PT) e Pastor Ailton (PSC)

Na última terça – feira o esgoto ainda vazava, mas a Cesan/Serra Ambiental disse que o problema foi resolvido.

A exemplo do que ocorre no Governo do Estado, a Serra pode contar com uma Agência Reguladora de Saneamento Básico e Serviço de Esgoto (ARSBMS). Projeto Indicativo 70/2018, que cria as autarquia foi protocolado na Câmara de Vereadores. 

Segundo a matéria, a ARSBMS seria vinculada à Secretaria de Serviços, com diretoria nomeada por meio de processo seletivo, e ficaria responsável por regular e fiscalizar os serviços de coleta e tratamento de esgoto na cidade, estabelecendo padrões e normas para garantir a satisfação dos usuários.
Como recursos financeiros para o seu funcionamento estão as dotações orçamentárias do município, taxas e multas aplicadas no exercício das atividades fiscalizadoras.
O projeto é assinado pelos vereadores Aécio Leite (PT) e Pastor Ailton (PSC).
“Uma questão que queremos fiscalizar são as multas aplicadas contra a empresa que responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto na Serra. Não tem conselho gestor, e a Câmara quer acabar o contrat. Apresentei um projeto de constituição de uma agência municipal. Vai discutir a tarifa de esgoto. Será composta por membros da Câmara, Famopes, empresários, e demais movimentos organizados”, disse o vereador Aecio.
“A criação do Projeto Indicativo junto com o vereador Aecio é porque entendemos que a iniciativa é do Executivo, se for apresentado como Projeto de Lei pode ser considerado inconstitucional. Vamos mostrar o problema e o jeito de resolver, ninguém fiscaliza essa empresa (Ambiental Serra) e estamos dando uma alternativa para fiscalizar”, acrescentou Pastor Ailton.
Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás