Categories: Economia

Município lança Plano para gerar cinco mil empregos

O secretário Erly destaca que os benefícios atingem tanto os novos empreendimentos quanto os já instalados. Foto: Arquivo TN

Se depender da iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, os negócios, a atração de empresas e surgimento de novos postos de trabalho ganham um incremento neste segundo semestre. É que nesta terça-feira dia 14 de julho será lançado o Plano de Desenvolvimento da Serra.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Erly Vieira, o Plano prevê incluir descontos tributários e redução de taxas para os empreendedores. “Nossa expectativa é que novas empresas se instalem na cidade e gerem, aproximadamente, cinco mil empregos”, apostou.

Erly antecipou que entre os incentivos, estão reduções de impostos e taxas, que podem chegar a até 100% no ITBI, IPTU e ISS. Outro beneficio será o desconto de até 50% nas taxas de licença e autorizações expedidas pela Prefeitura. A duração inicial do benefício é de cinco anos, a partir do início do faturamento da empresa, podendo ser prorrogada.

O Plano de Desenvolvimento, através do seu programa Desenvolve Mais Serra, vai alcançar tanto novos quanto os empreendimentos já instalados. Entre os critérios para uma empresa ser beneficiada está o número de empregados, tempo de atividade, faturamento e ramo.

O secretário Erly Vieira acrescentou que há interesse em atrair comércio atacadista e de alimentos, condomínios, confecção, entre outros.

Serviço: Lançamento do Plano de Desenvolvimento da Serra

Local: Cerimonial Steffen, rodovia ES 010, KM 3.2 – Serra

Horário: 8h

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás