Categories: Arquivo

Município garante que realiza carnaval

Para os dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro estão prometidos shows com artistas locais. Foto: Arquivo TN

Por Anderson Soares

Há poucos dias do Carnaval – que começa na sexta-feira 13 – a Serra já começa a se preparar para a folia e diversão nas ruas e balneários da cidade, além de espantar os boatos de que a festa não acontecerá devido à indisponibilidade do Orçamento Municipal de 2015 que ainda não foi aprovado.

Para os dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro estão prometidos shows com artistas locais, desfiles de blocos tradicionais e muita agitação e folia.

É o que garante a diretora de cultura da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do município, Josinete Braga. “Serão contratadas empresas para montagem dos palanques, iluminação e sonorização, além de bandas”, explicou.

Os bairros Manguinhos, Jacaraípe, Nova Almeida, Bicanga e Praia de Carapebus devem contar com trios elétricos para acompanhar os blocos de rua.

Equipes de trânsito vão auxiliar os motoristas e pedestres. Em Jacaraípe, onde concentra o maior público, uma ambulância vai atender casos de urgências e outras três ficarão à disposição para os demais bairros.

A segurança ficará a cargo da Polícia Militar (PM). Segundo Josinete, policiais do 6° Batalhão participam da comissão de organização do carnaval da cidade. A organização conta com diversas secretarias municipais.

Após cada evento a Prefeitura estipulou um prazo que termina às 10 hs do outro dia para que todo o lixo seja recolhido. Equipes vão trabalhar na madrugada para atender à demanda de limpeza.

A não votação do Orçamento Municipal pela Câmara Municipal não preocupa organizadores do Carnaval. Eles trabalham na perspectiva de que o orçamento seja votado e as licitações liberadas para não comprometer o carnaval dos serranos.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás