Especial: pandemia de coronavírus

Multa para quem andar sem máscara na Serra a partir desta terça-feira (27)

A partir desta terça-feira (27), quem for pego se máscara de proteção facial na Serra pode receber multa. A medida está valendo, após a publicação do Decreto 1.243, assinado pelo prefeito Sergio Vidigal (PDT), que obriga o uso das máscaras em todos os espaços públicos, privados; estabelecimentos religiosos, comerciais, repartições, transporte público e outros.

Ao cidadão pego sem usar a máscara está prevista multa de R$ 500; para pessoas físicas o valor pode variar entre R$ 1.467,20 e 4 mil. Quem se recusar a utilizar o acessório deve ser removido do local, o que pode incluir o uso de força policial.

O decreto foi publicado nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial dos Municípios. Entretanto, há uma semana, tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 112/2021, que prevê a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial durante a vigência da pandemia. A proposta prevê penalidades, entre elas a retirada do infrator do local, além de multa, nos valores citados.

Pandemia:

A Serra lidera o número de casos confirmados de Covid, no Espírito Santo, e é vice-lider no número de óbitos no Estado, atrás de Vila Velha.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

15 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

16 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

17 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

17 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

17 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

18 horas atrás