Economia

Mulheres usam redes sociais para empreender e ganhar seu próprio dinheiro

Venda na internet faz serranas ganharem renda própria. Foto: Divulgação

No Brasil existem cerca de 13 milhões de pessoas desempregadas. Além deste cenário, muitos também precisam de uma alternativa para completar a doméstica. Para tentar driblar a crise, muitos serranos optaram em empreender e o comércio eletrônico tem sido um mercado atrativo para investir.

Na Serra, uma das pessoas que utiliza as redes sociais para vender seus produtos é Andrea Bergamini. Dona da marca This is My a empresária utiliza todos os meios de redes sociais, WhatsApp e Instagram para vender seus produtos. “Temos produção própria direcionada para o público feminino, desde roupas, a acessórios como bolsas e chinelos”, conta.

Produtos vendidos por Fernanda. Foto: Divulgação

Andrea possui um show room em Porto Canoa, onde atende pessoalmente suas clientes. “Mas também fazemos entregas de mercadorias. Nosso atendimento é totalmente personalizado”.

Quem também utiliza as redes sociais para vender seus produtos é Fernanda Coimbra. Blogueira nata, Fernanda tem sua marca própria de óculos de sol, além de outros acessórios como bolsas e bijuterias.

Fernanda conta que hoje, a venda dos produtos se tornou sua renda principal e que através da internet marca o atendimento à domicílio. “Iniciei as vendas em 2011, aí dei uma parada e retornei em fevereiro 2019. Hoje tenho capital de giro, possuo a marca de óculos F. Coimbra e o WhatsApp e o Instagram ajudam a alavancar estas vendas”, conta a moradora de Jardim Limoeiro.

Gisele investe em vendas de produtos como maquiagem na internet. Foto: Divulgação

Moradora de Barcelona, Gisele Farias Pereira Porto, que é instrutora de Educação Física da Academia Positiva, em Laranjeiras, complementa sua renda com as vendas online. A empreendedora conta que via WhatsApp consegue enviar os produtos que vendem que vão desde artigos de ginástica a cosméticos e garante que os resultados chegam. “Meu trabalho principal é na academia, mas com as vendas dos produtos, consigo uma renda extra para ajudar a pagar as contas do mês via esse comércio”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Mais de 7 mil ocorrências atendidas pela guarda na Serra em 2024

Somente neste ano, até o mês de abril, a Guarda Civil Municipal da Serra já atuou em 7.572 ocorrências e…

13 minutos atrás

Suspeito de furto a chefatura da Polícia Civil é preso na Serra

Um homem de 23 anos suspeito de furtar armas da Delegacia Especializada em Fiscalização de Armas, Munições e Explosivos (Defaem)…

53 minutos atrás

Vereador da Serra é processado por propaganda eleitoral antecipada

Após citar um slogan de campanha, seguido de um número, supostamente de candidatura, o vereador Rodrigo Caçulo (PRB) se viu…

13 horas atrás

Governo envia equipe com 12 bombeiros para o RS nesta quinta

A terceira equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) será enviada, nesta quinta-feira (16), às 18h, para…

16 horas atrás

Comediante Haeckel Ferreira apresenta stand-up “Rá, Rá, Rá!”, em Vitória

No próximo dia 31 de maio vai ter show de stand-up "Rá, Rá, Rá!" na Casa da Música Sônia Cabral,…

16 horas atrás

Vandinho propõe lei de ressarcimento automático por perda de sinal de internet no ES

A telefonia no Brasil frequentemente figura entre os serviços mais mal avaliados pelos consumidores, especialmente no que diz respeito à…

17 horas atrás