Categories: Notícias

Mulheres se perdem no Mestre Álvaro e são resgatadas por Bombeiros e ambientalistas

Os militares ainda contaram com a ajuda dos guias dos Guardiões do Mestre

O que era para ser uma aventura com bastante diversão por pouco não acabou em tragédia. Um grupo de pessoas resolveu subir o Mestre Álvaro no último domingo (27), mas durante a trilha duas mulheres acabaram tendo dificuldades em completar o percurso e resolveram voltar para casa sozinhas, o que não deu muito certo.

As aventureiras pensando que conseguiriam voltar pela mesma trilha, sem o acompanhamento de guias que conhecem a região acabaram se perdendo logo em seguida e tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros para que as encontrassem. Os militares ainda contaram com a ajuda dos guias dos Guardiões do Mestre, que foram até o local juntamente com os bombeiros e conseguiram resgatar as moradoras.

Para encontrar as mulheres, o Corpo de Bombeiros e os voluntários contaram com a tecnologia. “Elas foram com um grupo de uma academia e chegou a um ponto onde não aguentaram terminar o percurso. Como os guias não voltaram com elas, as duas desceram sozinhas e chegaram a um lugar onde não encontraram o caminho de volta e elas entraram em pânico. Daí ligaram para o Corpo de Bombeiros. Como nós conhecemos bem a área, os bombeiros acionaram nossa equipe. Pegamos a localização dela pelo celular e fomos a busca. Elas não se machucaram, só estavam em pânico”, disse Junior Nass, um dos guias que auxiliou o Corpo de Bombeiros.

Junior ainda alerta para a importância de que as pessoas que forem fazer a trilha no Mestre Álvaro tenham o acompanhamento de guias profissionais que conheçam toda a região. “Reforço a ideia de ir com guias experientes e profissionais que conhecem toda a área. Nunca deve se arriscar ir sozinho ou com pessoas que não conhecem a monte. Muita gente fala que conhece, mas não é guia. Achei uma falta de responsabilidade do guia delas deixar as moças sozinhas na mata.Ainda bem que elas estavam na trilha, mas poderiam ter ido para a mata ou até se machucado”, explicou.

O Mestre Álvaro tem 833 metros de altitude e uma Área de Proteção Ambiental (Apa) de 2.389 hectares. Isto porque uma Lei foi aprovada em junho do ano passado reduzindo os hectares da área que antes era de 3.740 hectares.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

10 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

12 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

17 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás