Categories: Arquivo

Mulheres são drogadas para rodas de sexo na Serra

O delegado Fábio Pedroto disse que os abusadores usam drogas sintéticas. Foto: Divulgação

Thiago Albuquerque

Mulheres estão sendo drogadas e estupradas em rodas de sexo em festas na Serra. O alerta é do delegado adjunto da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes do ES (Deten), Fábio Pedroto. Pelo menos um caso já foi registrado em 2016 e há relatos de outros semelhantes. Mas a dificuldade da Polícia para investigar é que as vítimas, por vergonha ou medo, preferem não denunciar.

Segundo Pedroto, os abusadores usam drogas sintéticas. As vítimas são dopadas sem saber, com a substância sendo adicionada à comida, bebida e até ao cigarro. “São drogas que deixam a pessoa com baixo nível de consciência e impossibilidade de reação, facilitando o crime. Por isso não se deve nunca aceitar bebidas ou comidas de desconhecidos em festas noturnas principalmente. Nem cigarros, pois os criminosos podem misturar ao tabaco alguma droga sintética. Também não se afaste de sua bebida ou comida”, orienta.

Foi que aconteceu este ano numa festa em Jacaráipe. “Uma mulher da Serra foi drogada em um evento noturno, onde adicionaram a droga GHB em sua bebida, sendo violada sexualmente por vários criminosos”, conta Pedroto. A droga que o policial se refere é também conhecida como êxtase líquido.

A situação é ainda mais preocupante porque a circulação de drogas sintéticas pode estar em franca ascensão no município, que respondeu por 50% de todas as apreensões na Grande Vitória em janeiro e fevereiro. “Nos dois primeiros meses de 2016 apreendemos no ES mais do que em todo o ano de 2015. Isso demonstra que a droga sintética está sendo mais consumida em nosso estado, principalmente na Serra”, alerta.

Pedroto destaca que, no Brasil, já há laboratórios produzindo drogas sintéticas. No ES as principais apreensões ocorrem nos balneários. Na Serra, Jacaraípe é campeão de casos. “Além de ecstasy e LSD, temos também informações de que drogas como o GHB e Ketamina estão sendo traficadas e consumidas com maior frequência. A Deten, em 2016, vai focar na repressão às drogas sintéticas. Denúncias sobre traficantes devem ser levada às autoridades através do tel. 181”, pede.

Além do Pedroto, a Delegacia tem como responsável as apreensões, Delegado Titular, Dr. Wellington Lugão, e os adjuntos, Fabiano Rosa e Nilton Abdala.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

4 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

9 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

9 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

9 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás