Categories: Polícia

Mulheres são assediadas dentro do Parque da Cidade e guarda é acionada

O Parque da Cidade fica na região de Laranjeiras. Foto: Divulgação

A manhã desta quarta-feira (21) foi marcada por um caso de assédio dentro do Parque da Cidade, na região de Laranjeiras, na Serra. De acordo com o vigilante do espaço público, algumas mulheres que estavam, como de costume, praticando exercícios físicos nos equipamentos disponíveis foram importunadas por um homem, que utilizou palavras de baixo calão com as vítimas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, após observar a situação que ocorria, o segurança do parque entrou em contato com a Guarda Municipal da Serra. Agentes foram até o local informado e abordaram o indivíduo que seria suspeito de ter praticado a violência verbal.

Apesar disso, o homem não foi detido, já que com ele não havia nada de ilícito e ninguém quis se apresentar para representar uma denúncia formal contra o suspeito. Dessa forma, após a revista, os agentes municipais o liberaram.

Ao TEMPO NOVO, a Guarda da Serra confirmou as informações e disse que realmente foi procurada pelo vigilante. Informou ainda que, o funcionário do parque, acusou o indivíduo abordado, e até outros homens que estavam no local por estarem mexendo com algumas mulheres.

“O suspeito foi abordado, mas como não havia nada de ilícito com ele e ninguém se apresentou para representar uma denúncia, o suspeito foi liberado”, diz o texto da nota.

Vale lembrar que a base da Guarda Municipal fica situada dentro do Parque da Cidade. Mesmo assim, já ocorreram alguns crimes por lá, como o incêndio num veículo utilizado pelos agentes em setembro.

Parque aberto normalmente mesmo na pandemia

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, os momentos de lazer e de exercícios físicos voltaram a acontecer no Parque da Cidade, que fica nas proximidades de Laranjeiras. O espaço, que chegou a ficar fechado por conta da pandemia, estava abrindo apenas para caminhadas e passeios de bicicleta. Agora, de acordo com a Prefeitura da Serra, todo o local está funcionando normalmente, menos os espaços de educação ambiental, que permanecem fechados.

Segundo a prefeitura, o horário de funcionamento – que também estava reduzido – voltou ao normal: das 06h às 22 horas diariamente, inclusive aos domingos.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

14 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

17 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

22 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

2 dias atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás