Mulheres da Serra vão participar de filme sobre violência doméstica

Compartilhe:
Serra
Projeto “Mulheres Guerreiras” foi fundado a mais de dois anos e comtempla diversos bairros da Serra e outros municípios. Créditos: divulgação.

Com o intuito de ajudar mulheres que vivem em relacionamentos abusivos e não tem conhecimento sobre, o projeto da Serra “Mulheres Guerreiras” vai participar de um filme sobre violência doméstica. As gravações estão agendadas para o dia 31 deste mês e vão acontecer na Praça 8 de Setembro, no Centro de Vitória.

+ Jovem do Mato Grosso desaparece na Serra e família pede ajuda

Fundado em fevereiro de 2020 em Jardim Carapina, a ação social “Mulheres Guerreiras” foi criada com o objetivo de ajudar mulheres  vítimas de violência doméstica. Além disso, busca dar voz a elas e conscientizar para evitar novos casos do tipo. A oportunidade de participar do filme veio a partir  do Andaluz Filmes que  indicou o projeto.

Coordenadora fala sobre projeto na Serra

De acordo com Rosiane Saraiva, uma das responsáveis pela ação, o convite para participação de um projeto vindo de um bairro carente foi de extrema importância pra premiar a luta das mulheres ao longo dos dois anos de existência.

“Primeiramente, é importante destacar que apesar de nossa sede ser em Jardim Carapina, ajudamos mulheres de outros municípios também. Acho muito interessante um filme com uma participação de um projeto vindo de um bairro carente, no qual ainda falta muito apoio”, disse Rosiane.

“Muitas mulheres vivem em um relacionamento abusivo mas não tem conhecimento, e o filme vai justamente chamar atenção para esses casos. Quando vejo uma mulher ser agredida com palavras e machucada, isso dói muito. Ela perde sua identidade com isso, e o nosso objetivo é fazer essa mulher se amar e começar uma nova vida. Além disso, a gente chama a atenção para que autoridades escutem nossa voz, precisamos de mudanças,” acrescentou a coordenadora do Mulheres Guerreiras.

A ação social atualmente apresenta 85 mulheres, que estão incluídas em grupos de whatsapp e se encontram em reuniões, rodas de conversa e palestras. Apesar de consolidado, o grupo está aberto a ajuda de voluntários e de apoiadores na luta contra a violência doméstica nas comunidades de Jardim Carapina e em outros bairros da Serra.

Além de Rosiane, Camila Lopes e Norma Aparecida, são outras mulheres a frente do projeto e quem estiver interessado em ajudar pode entrar em contato através do número (27) 99573-2599 ou pelo Picpay clicando aqui.

Confira informações da gravação

 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também