Categories: Esporte

Muito trabalho no feriado para garantir classificação antecipada

No primeiro turno o Serra venceu o Sport por 2×0. O jogo aconteceu no Robertão porque embora não seja da cidade, o Sport vem mandando seus jogos na Serra nesta Copa ES. Foto: Rafael Chaves

Thiago Albuquerque

No feriadão da Independência do Brasil, o Serra Futebol Clube entra em campo em busca da classificação antecipada para a semifinal da Copa Espírito Santo 2018. O Cobra Coral recebe no Robertão nesta sexta-feira (07) às 15h, o time do Sport-ES, em jogo válido pela oitava rodada. Os ingressos da partida custam R$ 20 reais, inteira e R$ 10 a meia, e pode ser comprado na bilheteria do estádio.

Ciente de que o tricolor pode garantir vaga antecipada às semifinais, o treinador Charles Almeida prega respeito ao adversário. “O jogo é muito importante para o Serra antecipar a classificação, e precisaremos de tranquilidade para chegar a semifinal, que é outro campeonato. Vamos sempre continuar respeitando o adversário, mas jogaremos em busca da vitória”, frisa.

Além de fazer o dever de casa vencendo o Sport, para conseguir se classificar o Cobra Coral precisa contar com uma vitória do Real Noroeste sobre o São Mateus. Este duelo acontece no sábado (08), às 15h, no estádio Sernamby, casa do Pitbull do Norte, como é conhecida a equipe mateense.

O Serra está na Chave A, que tem a liderança do Real Noroeste com 13 pontos, seguido pelo Tricolor Serrano com 10,  São Mateus e Sport-ES com seis cada. O Linhares é o lanterna com apenas dois pontos. 

Na Chave B, um grande confronto marca o grupo no sábado (08). A Desportiva, terceira colocada com dez pontos recebe o líder e invicto Atlético-ES que tem 15 pontos. O confronto acontece no estádio Engenheiro Araripe, às 16h. Se vencer, a Tiva chegará aos 13 pontos e passará na tabela o vice Vitória, que tem dez pontos e não joga nesta rodada.

O outro jogo deste grupo acontece entre o Tupy-ES, quarto colocado com 6 pontos, contra o lanterna Castelo, agremiação do sul capixaba que ainda não pontuou. O confronto será no Gil Bernardes, em Vila Velha, às 15h, do sábado.

Ao final de 10 rodadas, os dois melhores classificados de cada chave vão às semifinais, disputadas em formato de mata-mata. O campeão tem vaga na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil em 2019.   

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

10 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

11 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

11 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

11 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

12 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

12 horas atrás