Categories: Política

Mudanças partidárias atiçam “mercado” de coligações no município

O casal Luciana e Jamir Malini já não tem mais o comando do PTN no Estado. Foto: Conceição Nascimento

Por Conceição Nascimento / Yuri Scardini

Contando com um leque de aproximadamente dez partidos na sua base de governo e que podem somar na aliança para sua reeleição, o prefeito Audifax (Rede) pode ser surpreendido com intervenções partidárias que podem substituir atuais aliados por personalidades que tenham afinidades com outros políticos.

É o caso do PTC, legenda que recentemente passou a ser comandada aqui no ES pela deputada Eliana Dadalto. Ela substituiu o vereador da Serra Miguel da Policlínica, um forte aliado de Audifax. A saída do vereador pode dificultar a aliança entre PTC e Rede na Serra, já que se especula que a deputada Eliana não tem afinidade com Audifax. Entretanto Miguel diz que a substituição estadual não altera as costuras locais.

“Não mudará nada. Já caminhamos com o prefeito por todo este tempo e vamos permanecer na base de partidos aliados nas eleições de 2016”, contou o vereador.

Já a deputada Eliana Dadalto discorda do colega de partido. Diz que alianças para as eleições de 2016 serão discutidas. “Com relação às eleições de prefeito estamos conversando. Esta é uma fala dele – vereador Miguel – enquanto presidente municipal na Serra, mas as alianças nas cidades serão discutidas e precisam do aval da direção estadual”, disse Eliana.

Outro partido que sofreu mudanças na direção estadual foi o PTN, que trazia como presidente regional outro aliado de Audifax, o ex-deputado Jamir Malini. Ele foi surpreendido com uma intervenção da Executiva Nacional, que o substituiu na direção do partido por George Bonfim. Com a mudança, nem o próprio Malini sabe com quem o partido vai caminhar nas eleições de outubro.

“Não sabemos como o partido vai se comportar, já que não temos o seu domínio”, disse Malini.

Procurado pela reportagem, George Bonfim disse que o porta voz do partido na Serra é o Coronel Coutinho.

“Estamos verificando a documentação do partido. A partir daí verificaremos composição do diretório, estratégia para 2016 e alianças. Não haverá mudança brusca e contamos com autonomia da direção estadual. Queremos o Malini bem próximo ao partido” avalia Coutinho.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Semana da Saúde com testes rápidos e aulão de funcional e alongamento em shopping da Serra

Quem passar pelo Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, na Serra, vai poder participar da programação em comemoração à Semana…

6 horas atrás

Cesan faz doação e envia 30 mil copos d’água para o Rio Grande do Sul

No início da noite desta segunda-feira (13), o Governo do Estado, por meio da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) enviou…

6 horas atrás

Rio Grande do Sul tem mais moradores fora de casa do que a população inteira da Serra

O número de moradores fora de casa devido aos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul desde o fim…

6 horas atrás

Brasil faz melhor participação na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica com atleta da Serra

Com as capixabas Déborah Medrado e Sofia Madeira na equipe, a seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica alcançou sua…

7 horas atrás

Reggae a Vila agita Manguinhos no domingo com show de sete atrações

Neste domingo (19), vai rolar o evento "Reggae a Vila – Encontro de Gerações" a partir das 14 horas, em…

8 horas atrás

Suspeito de roubo e estupro invade escola da Serra após ser espancado por moradores

Um homem suspeito de roubo e estupro invadiu uma escola na Serra, causando pânico após ser agredido por moradores do…

9 horas atrás