Categories: Política

Movimento ‘Envolva-se’ quer Sandra Gomes como primeira prefeita da Serra

Sandra Gomes coloca seu nome à disposição. Foto: Jansen Lube

Uma mulher desponta na corrida pela Prefeitura da Serra. Após a consolidação do Movimento Envolva-se, que visa discutir e propor soluções para o futuro da cidade, a sua idealizadora, ex-vereadora Sandra Gomes, colocou o seu nome para a corrida majoritária. Sandra é filiada à Rede. 

O Movimento Envolva-se é um projeto suprapartidário, voltado para o compartilhamento dos problemas da cidade e das soluções com os cidadãos, evitando a terceirização destas questões para os políticos. O projeto conta hoje com 50 apoiadores voluntários, que se reúnem quinzenalmente. 

Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 150 voluntários, entre profissionais liberais, aposentados, jovens, mulheres, artesãos, feirantes. 

As reuniões acontecem em núcleos estratégicos, como Central Carapina, Serra Sede, Bairro de Fátima e, agora, no mês de julho, ocorrerão em Balneário de Carapebus e em agosto em Jacaraípe. Os próximos temas debatidos serão a regularização fundiária e o equilíbrio ecológico na urbanização. Nos encontros não se discutem candidaturas, mas pela coordenação e histórico político de Sandra e com proximidade do período eleitoral, começaram os questionamentos de que o grupo poderia apostar no seu nome para a disputa pela prefeitura. Nos encontros, alguns membros se manifestam interessados em participar da disputa pela Câmara de Vereadores.

Sandra Gomes é oriunda dos movimentos populares e participou da formação de diversas associações de moradores. Ex-vereadora da Serra, fundou o Projeto Panela Cheia e o Pró-Mulher (que inseriu mais de seis mil mulheres no mercado de trabalho), também atuou na Secretaria de Educação, Trabalho, Emprego e Renda e a de Turismo.

Sobre o movimento e a candidatura, Sandra afirma que “sou serrana, conheço os cidadãos e cada momento da história dessa cidade; nosso movimento é legítimo e inovador, tendo como prioridade corresponsabilizar e coprotagonizar o cidadão para com o desenvolvimento da Serra, aprimorando o desenvolvimento da cidade e se preparando para o futuro com dignidade. Fico muito feliz com a sugestão de meu nome para a disputa da Prefeitura e, assim, afirmo que estou à disposição para juntos levar uma mulher pela primeira vez a governar a maior cidade capixaba em uma gestão horizontal e compartilhada”.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

8 minutos atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

1 hora atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

2 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

3 horas atrás

Secretaria de Educação: novo concurso público oferta 800 vagas e salários de R$ 5 mil

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está nos preparativos para lançar um concurso público que oferecerá cerca de 800…

4 horas atrás

Bell Marques faz show exclusivo para fãs em Vitória neste sábado

No ano em que completa 10 anos de carreira solo, Bell Marques traz seu novo show para Vitória e o…

4 horas atrás