Categories: Economia

Movimento em restaurantes do litoral aumenta até 70% no verão

do restaurante Enseada de Manguinhos, Geraldinho diz que o movimento de clientes está melhor que em 2019. Foto: Fábio Barcelos

O verão de 2020 nas praias da Serra está melhor que o ano passado para bares e restaurantes. É o que aponta a maior parte dos comerciantes de diferentes balneários ouvidos pelo TEMPO NOVO. Há caso em que o movimento chegou a aumentar 70% nos finais de semana.

Num dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade, o restaurante Enseada de Manguinhos, o crescimento em relação ao último verão era de 10% até a última quinta-feira (16), segundo o proprietário Geraldinho Alves. Ela acrescenta que em relação a outros meses, as vendas em janeiro chegam a ser 50% maiores.

Também em Manguinhos, o restaurante Maria Mariana está com movimento de clientes entre 15 e 20 % maior do que na alta estação de 2019, segundo a proprietária Erica Sanidei de Miranda.

O presidente da Associação de Moradores do balneário, Guilherme Lima, relatou que há mais pessoas na praia e que restaurantes e bares estão tendo faturamento até 30% maior. “Mas quem está ganhando mais ainda são os ambulantes, porque boa parte desse público não tem pique financeiro para sentar num restaurante e consome com os ambulantes na areia ou nas barracas instaladas na praça”, observa.

Outro restaurante tradicional da Serra, o Berro d’Água, em Jacaraípe, também está com mais clientes neste verão. “O verão do ano passado já foi muito bom aqui em Jacaraípe. Por isso, posso afirmar que melhorou um pouco mais em 2020. Estamos atendendo mais pessoas, o movimento está bem grande. Não tenho nada para reclamar deste ano, assim como não tenho de 2019. Ótimos anos para a gente”, destaca a proprietária, Cristina Vieira.

Na orla de Bicanga, o movimento também aumentou. No quiosque Lobinho, o gerente Geucimar  Berth diz que esse é o melhor verão dos últimos três anos, mas não adiantou percentual de aumento nos negócios.

Em Carapebus, o Silvas Restaurante teve crescimento expressivo das vendas, o maior entre os estabelecimentos ouvidos pela reportagem: 70% nos finais de semana, segundo a gerente Merislei Rodrigues Blaudt. “A gente trabalhou muito e conseguimos um movimento grande, principalmente nos finais de semana. Com a chegada do pessoal de Minas que vem passar temporada aqui, o número de clientes aumentou muito mais”, explica.

Diferente dos outros estabelecimentos, o quiosque Recanto da Ponta, em Carapebus, teve queda neste ano. “Está um verão bem fraquinho em vista de outros que já trabalhei. Até para a segurança. Era para a Prefeitura ter colocado eventos aqui, como faz em Jacaraípe, Nova Almeida e Manguinhos”, avalia a proprietária, Rosângela de Holanda.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

11 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

14 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

19 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás