Categories: Política

Mourão vem ao ES para receber homenagem de Xambinho

Mourão será homenageado pelo deputado estadual Xambinho. Foto: Divulgação

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), desembarca no ES na próxima quinta-feira (29) para receber uma homenagem do deputado estadual da Serra, Alexandre Xambinho (Rede – mas com convite para se filiar no PRB). Mourão passará o dia inteiro no Estado e também terá agenda com o governador Renato Casagrande e uma reunião com empresários capixabas.

A homenagem que o vice-presidente irá receber é a Ordem do Mérito Domingos Martins, que é a maior honraria concedida no Espírito Santo. Mourão irá até a Assembleia Legislativa para receber o título que será entregue pelo próprio deputado serrano. Xambinho justifica a homenagem pelo histórico de Mourão no exército.

O deputado destaca ainda que durante sua trajetória militar, o atual vice-presidente foi instrutor da ‘Aman’, cumpriu Missão de Paz em Angola, foi adido militar na embaixada do Brasil na Venezuela e comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (RS).

Além de receber a homenagem, Mourão terá uma agenda com Casagrande. O governador vai apresentar para ele, o ‘Estado Presente em Defesa da Vida’, que é um programa do Governo do Estado que visa diminuir a violência, principalmente no enfrentamento de crimes contra as mulheres e contra os jovens, principalmente os negros.

De acordo com a assessoria de imprensa de Casagrande, o vice-presidente se interessou em conhecer mais sobre o programa e a reunião fechada vai acontecer às 14h no Palácio da Fonte Grande, especificamente na ‘sala de decisões’, onde acontece as reuniões do Estado Presente.

Mourão ainda irá discursar para 400 empresários em um evento do Sindicato do Comércio do Espírito Santo (Sindiex), que completa 27 anos. De acordo com a assessoria de imprensa de Mourão, os horários de sua agenda ainda não foram todos definidos e poderão sofrer alterações, apesar disso, a vinda dele ao ES está confirmada.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

22 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás