Meio Ambiente

Motoristas são detidos após jogarem entulho em terreno na Serra

Os dois caminhões foram flagrados por equipes da Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação

Dois motoristas de caminhões que estavam despejando entulho irregularmente em um terreno do bairro Civit II, na Serra foram detidos. A ação foi realizada pela Guarda da Serra e pela equipe de fiscalização da Prefeitura da Serra na última segunda-feira (23).

Segundo informações, as equipes flagraram os ‘sujões’ e os dois condutores foram encaminhados para o DPJ de Laranjeiras, onde foram multados e poderão responder por crime ambiental. Além disso, os caminhões foram apreendidos pela Prefeitura da Serra.

Nas últimas semanas, a Prefeitura da Serra tem apertado o cerco contra moradores que jogam entulho em pontos inapropriados na cidade. No último dia 13, a Guarda da Serra deteve outro motorista, que estava jogando resíduos em uma Área de Proteção Ambiental, na região de Jacaraípe. No início da semana passada, um carroceiro também foi detido e multado pelo mesmo motivo: descarte irregular.

Vale destacar que conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, ‘sujões’ que forem flagrados descartando entulho irregularmente na Serra poderão ser detidos e responder por crime ambiental. Além de ser multado em até R$ 30 mil.

De acordo com a Prefeitura da Serra, essas ações de fiscalização fazem parte de um programa de combate ao entulho. Anualmente, o Município gasta aproximadamente R$ 7 milhões para limpar pontos viciados de lixo da cidade.

Descarte correto

A Prefeitura da Serra mantém dois pontos legalizados para recebimento de entulho. Um em Barcelona na Av. Região Sudeste a 300 m do acesso à BR 101, e outro em Novo Porto Canoa, na Av. Amazonas, ao lado do Centro Comunitário.  Funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Cada morador pode descartar o equivalente a até 15 sacos de ráfias cheias de entulho por dia. Para descartar mais do que isso, é preciso contratar empresa de carro-caçamba legalizado.

Denúncias

Denúncias, incluindo vídeos e fotos de flagrantes, podem ser feitas pelo WhatsApp 27 99976-2595.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

44 minutos atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

17 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

23 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 dias atrás