Notícias

Motorista tenta atravessar alagamento, mas fica ilhado em avenida de Barcelona, na Serra

Avenida ficou completamente alagada em Barcelona. Foto: Divulgação

Após dias de trégua, as fortes chuvas que atingem o Espírito Santo voltaram a castigar a Serra na noite desta quarta-feira (10). Alagamentos já foram registrados em diversos bairros como, por exemplo, Planalto Serrano e José de Anchieta II. As águas também estão invadindo residências, o que deixa moradores em desespero.

O TEMPO NOVO está acompanhando a situação através de relatos enviados por pessoas afetadas pelos impactos causadas pelas chuvas. Em Barcelona, na Avenida Região Sudeste, uma ‘lagoa’ se formou e impediu que pedestres e motoristas acessassem o bairro.

A situação mais crítica ocorre em frente à farmácia Mônica. Segundo moradores do bairro, um veículo tentou atravessar a avenida – que já estava alagada, mas foi impedido pela força da água e acabou ficando ilhado no meio da via.

“Foi uma cena de filme de terror. O homem tentou atravessar a rua, mas não conseguiu. O carro e ele ficaram parados no meio do alagamento. Não fiquei para acompanhar, pois estava chovendo muito forte”, disse Rodolfo Alves.

A reportagem ainda tenta informações sobre o motorista afetado.

Outros bairros

Em Planalto Serrano, casas de populares já foram completamente alagadas e uma verdadeira enxurrada se formou em vias públicas. Situação complicada também se encontra o viaduto da região, que já está todo coberto.

Como de costume, o trecho da BR-101, situado em frente ao supermercado EPA está interditado após alagamentos. Na região, motoristas se arriscam para atravessar a pista, seja no sentido Vitória x Serra ou Serra x Vitória.

Em Barcelona, segundo moradores, a avenida Região Sudeste também foi tomada por água da chuva. “Acabei de passar pela comunidade e está tudo alagado. Uma tristeza”, disse moradora que enviou mensagem ao WhatsApp do TN.

Na Rua Pará, em José de Anchieta II, residências já foram tomadas por água. Em Parque Residencial Laranjeiras, a avenida Eudora Scherrer de Souza ficou alagada no trecho próximo ao terminal do Transcol.

Defesa Civil

A Defesa Civil da Serra segue monitorando a situação da cidade e, nos casos de emergência, tem o plantão 24h que pode ser acionado no telefone (27) 9 9938-9500. O órgão municipal salienta que, em qualquer sinal de risco, os moradores precisam o acionar imediatamente.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 hora atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

2 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

2 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

24 horas atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás