Notícias

Motociclistas da Serra voltam a protestar contra o aumento do preço da gasolina: “pedimos socorro”

Manifestação ocorreu na manhã desta sexta-feira. Foto: Divulgação

O preço ‘salgado’ do litro da gasolina está causando revolta em todo o Brasil. E na Serra, não é diferente. Nesta sexta-feira (26), motociclistas que atuam como entregadores de diversos segmentos de alimentos como, por exemplo, lanches, voltaram a realizar manifestação contra o aumento do preço do combustível. O novo protesto começou por volta das 8h10.

O ponto de partida da manifestação foi um posto de combustível situado em frente à Rotatória do Ó, em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. Na cidade, o litro da gasolina já ultrapassa os R$ 5,50 em determinados locais. Para quem trabalha com transporte, a situação é crítica.

Em conversa com o TEMPO NOVO, um dos organizadores da manifestação realizada nesta sexta-feira explicou a motivação. “Realizamos uma manifestação pacífica contra o aumento da gasolina. Saímos do posto situado próximo a entrada de Morada de Laranjeiras por volta das 8 horas”, disse a fonte que pediu para não ser identificada.

Outro participante do protesto conversou com a reportagem, mas também pediu para não ter seu nome divulgado. “Nós estamos pedindo socorro para o governo estadual e federal. Não conseguimos trabalhar com a gasolina neste preço. Até quando isso vai continuar? Tudo está aumentando e nós precisamos reagir”, desabafou.

A reportagem apurou que o trânsito não chegou a ser interrompido. Essa não é a primeira vez que o grupo protesta contra a alta no preço da gasolina. A mesma situação ocorreu na segunda-feira (22), mas em Jardim Limoeiro. Nesta sexta, apesar de não interromper o trânsito, o grupo de motociclistas causou lentidão na rodovia Norte Sul, sentido Serra x Vitória.

Em certos momentos, os manifestantes desciam de suas motos e as empurravam. Por conta disso, longa fila de veículos se formou na região.

Mais informações em instantes…

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

12 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

12 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

1 dia atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

1 dia atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

1 dia atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás