Apesar de ter prometido o resultado das análises que apontam a causa da mortandade dos peixes na lagoa Juara em 20 dias, até à tarde da última quinta (13), a Prefeitura da Serra ainda não tinha resposta para isso.
Segundo a assessoria de imprensa da PMS, o laboratório para onde foram amostras de peixes mortos e da água recolhidos no último dia 22 de setembro, ainda não tinha entregue o resultado.
A mortandade de setembro foi à segunda em menos de quatro meses na lagoa e matou tanto peixes de água salgada quanto de água doce, incluindo as tilápias criadas em tanques rede.
A lagoa recebe lançamento de esgoto, tratado ou não, das regiões da Serra-Sede e Jacaraípe. E também tem ligação com o mar através do rio Jacaraípe, que recentemente teve o canal alargado e aprofundado pela Prefeitura.
Neste Dia das Mães, a Câmara de Dirigentes Lojistas da Serra (CDL Serra) apoia a campanha institucional “Dia das Mães…
Reprodução DOT A manhã deste sábado (27) começou com uma operação de resgate em andamento na Avenida Norte Sul, no…
Crédito: Divulgação Na próxima quarta-feira (30), a OÁ Galeria inaugura a exposição coletiva "A Cidade Sou Eu", a partir das…
Crédito: Divulgação As inscrições para a primeira fase do programa CNH Social 2025, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do…
Crédito: Divulgação A Serra irá sediar a 1ª Caminhada “Passos pela Inclusão” um evento dedicado à conscientização sobre o Transtorno…
Foto: Divulgação Atenção escolas da Serra! Estão abertas as inscrições para as seletivas preparatórias dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES)…