Categories: Notícias

Morte de estudante da Serra por meningite causa temor em escola

A estudante era de uma escola de Barro Branco. Foto: Divulgação

Uma aluna da rede municipal de educação da Serra morreu de meningite bacteriana na manhã desta quarta-feira (28). A estudante cursava o ensino fundamental na Escola Governador Carlos Lindemberg, que fica em Barro Branco. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), a doença que matou a adolescente não é contagiosa.

Boatos espalhados pela escola e também nas redes sociais, que diziam que a doença seria contagiosa, causaram grande preocupação nos pais de alunos e, com isso, muitos estudantes acabaram não indo para as aulas desta quinta. Apesar da preocupação dos pais, a Sesa garante que não há nenhum risco de contaminação no local.

Segundo a pasta, a direção da unidade escolar já realizou uma reunião com as famílias e esclareceu todas as dúvidas e desmentiu os boatos. A estudante veio a óbito por conta de uma meningite bacteriana causada por um estreptococo não comum que, neste caso, se manifestou agressivamente. A Secretaria de Saúde, explicou que a doença é infecciosa e não é transmissível, sendo assim, não teria como nenhum outro aluno da escola ser contaminado.

Por meio de nota enviada para o TEMPO NOVO, a Prefeitura da Serra disse que lamenta a fatalidade e afirma novamente que esteve na escola por mais de uma vez para orientar e tranquilizar pais e professores.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

16 minutos atrás

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

2 horas atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

19 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

20 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

21 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

21 horas atrás