Categories: Arquivo

Morre cadeirante que foi atropelado na ES 010 na Serra

O atropelamento aconteceu no último domingo (24) e causou comoção nas redes sociais. Foto: Divulgação Facebook

O cadeirante, identificado como Sr. Fernando, que foi atropelado no último domingo (24) na rodovia ES 010, em Jardim Limoeiro, na Serra, faleceu na manhã desta terça-feira (26).

A informação é de um funcionário do Hospital Jayme Santos, que sob condição de anonimato disse que o cadeirante veio a óbito por volta das 9h30 horas.

Sr. Fernando, foi internado como PNI (Pessoa Não Identificada), ou seja, sem documentos em estado muito grave. Teve parada cardíaca e estava com dreno no tórax.

Seu corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), onde aguarda reconhecimento de algum familiar. “O procedimento é que se ninguém aparecer ele será enterrado depois de um determinado prazo como indigente”, destaca o funcionário que disse ainda que o caso dele comoveu muita gente. “Eu mesmo atendi muitas pessoas querendo saber dele e ajudar”.

Fernando e seu fiel escudeiro Linguiça. Foto: Reprodução Facebook

O atropelamento ganhou as redes sociais e causou comoção. Principalmente porque o cachorro do cadeirante permaneceu ao lado da vítima até o socorro aparecer. Pessoas e moradores que passaram pelo local revelam que o animal só saiu de perto da cadeira de rodas que ficou despedaçada depois de ser resgatado por Matheus Simões, na segunda-feira (25).

O cachorro, cujo nome é Linguiça, está sob os cuidados do veterinário Rafael Fiorin.

Segundo Rafael o animal está bem, e passa por tratamento para eliminar doença do carrapato. O veterinário contou ainda que hoje pela manhã Linguiça estava bem triste, mas que não sabe dizer que tem a ver com a morte do dono. “Todos querem conhecer o cachorro. Quem quiser visitar tem que agendar previamente”.

O atropelamento aconteceu no último domingo (24) num trecho perigoso da rodovia onde as calçadas são estreitas, obrigando os pedestres a andar na pista. O problema já foi denunciado diversas vezes em reportagens do jornal Tempo Novo.

O motorista fugiu do local e não foi identificado até o momento.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás