Categories: Arquivo

Moradores sofrem com rua sem pavimentação

Moradores pedem pavimentação na Avenida Beira Mar. Foto: Divulgação/ Leitor

Por Gabriel Almeida

Moradores de Bicanga estão sofrendo com uma avenida da região. Alegam que é só começar a chover que a Avenida Beira Mar alaga e fica lotada de água. Já quando o sol está quente, a poeira toma conta do local.

Segundo Glaucia Mofati, atualmente moradora da rua, a água da chuva se mistura com esgoto e deixa tudo uma nojeira só. “O esgoto fica misturado com a água da chuva aqui na rua. Podemos contrair alguma doença com isso”.

Outro morador que não se identificou acrescentou, ainda, que problemas respiratórios na região não faltam. “Constantemente tenho crises de sinusite. Não aquento mais isso”, relatou ele, indignado com a situação da rua.

Desembarcando

Outra dificuldade dos populares da região é desembarcar do ônibus do sistema Trascol. Segundo Glaucia, para descer do ônibus os passageiros têm que pisar na lama e caminhar até suas casas. “Desembarcar aqui é complicado. Quando está com sol o pé enche de poeira, na chuva é ainda pior. Podemos contrair uma doença ou algo pior”, relatou ela.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura da Serra e respondeu que o projeto para pavimentação da Avenida Beira Mar está concluído. O processo licitatório será finalizado até o final do ano.  A partir da parceria público-privada (PPP) firmada em 2015 entre Prefeitura da Serra, Cesan e a concessionária de Saneamento Serra Ambiental S/A, estipulou-se o prazo de 8 anos para que 95% do município conte com rede coletora e de tratamento de esgoto sanitário, o que implicará na ampliação de cobertura da rede.

 

 

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

12 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

16 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

16 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

16 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

16 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

17 horas atrás