Categories: Notícias

Moradores se unem e pintam muro e prédio de escola em Nova Almeida

A primeira etapa do mutirão aconteceu no dia 18 de fevereiro e a próxima está marcada para este domingo (11). Foto: Divulgação / Leitor TN

Gabriel Almeida

Depois de diversas reclamações e muitos pedidos, moradores de Nova Almeida resolveram se unir e pintar os muros e o prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Julite Miranda, bairro Serramar, que fica na região do balneário. A primeira ação aconteceu no dia 18 de fevereiro e a segunda etapa será feita no próximo domingo (11).

As tintas da primeira etapa foram doadas pelo diretor da escola, já o material do segundo mutirão será doado pelos moradores que estão fazendo uma vaquinha para pintar os muros e o prédio por fora.

De acordo com o morador Magno Miranda, mais conhecido como Maguinho, a escola já tinha feito várias reivindicações a Prefeitura para que a unidade de ensino fosse reformada, mas nada foi feito. “Cansamos de esperar a ação do poder público e resolvemos nos unir para pintar os muros. Os moradores juntaram e trouxeram todos os rolos, lixas e outros materiais para pintura”, explicou.

Magno disse ainda que qualquer morador pode participar do mutirão. “Quanto mais pessoas fizerem parte desta ação é melhor. Quem quiser participar, basta ir a escola no dia e ajudar”, disse.

A segunda etapa do mutirão acontece neste domingo (11), às 08h, na escola Julite Miranda que fica na rua Domingos Martins, nº 1.988, em Serramar, região de Nova Almeida.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Serra que afirmou que a escola recebe recursos para que sejam adquiridos materiais de consumo de menor porte (como tinta, pincel, e demais materiais) e até mesmo sejam feitas pinturas de muro de escolas e pequenas reformas. A Prefeitura garantiu que foi o que aconteceu neste caso, em que os materiais para pintura foram adquiridos com essa verba.

Mas de acordo com o morador Magno Miranda, a tinta foi doada pelo diretor e a verba não veio da Prefeitura. “Isso é mentira. Nossa ação não recebeu 1 real de nenhum órgão público”, afirma.

Confira mais fotos da ação: 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

4 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

6 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

11 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

12 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

13 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

14 horas atrás