Categories: Notícias

Moradores se unem e montam árvore de Natal em Praia de Carapebus

 

A Árvore de Natal foi inaugurada na última segunda-feira (12) e ficará acesa até o dia 1 de janeiro. Foto: Anderson Soares

A união faz a força e também uma árvore de Natal. Isto é que aconteceu em Praia de Carapebus onde os moradores montaram uma árvore natalina com materiais recicláveis, garrafas pets e outros. Este ano um dos maiores símbolos das festas de final de ano fica logo na entrada do bairro e conta com mais de 3 mil pisca-piscas de led colorido.

A Árvore de Natal foi inaugurada na última segunda-feira (12) e ficará acesa até o dia 1 de janeiro. A iniciativa é da equipe da Associação de Moradores de Praia de Carapebus com o apoio de alguns moradores. O local tem virado ponto de encontro para os famosos ‘selfies’.

A árvore conta com mais de 3 mil pisca-piscas de led colorido. Foto: Anderson Soares

O presidente da comunidade, Anderson Soares, lembra que no ano passado foram utilizados uma média de 1700 pisca-piscas. “Em 2015 usamos cerca de 17 caixinhas de pisca-pisca com 100 unidades cada, um total de 1700. Esse ano a novidade é que passamos dos 3,5 mil”, comemora.

Já o vice-presidente da comunidade, Hemerson Fernandes, pede que cada morador assuma com carinho a responsabilidade de zelar pelo símbolo. “Nossa equipe trabalhou bastante para enfeitar o Natal do nosso bairro. Agora, é preciso que cada um assuma a tarefa de cuidar deste patrimônio que não é nosso, mas que pertence a todos”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

13 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

17 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

17 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

18 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

18 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

18 horas atrás