Notícias

Moradores são obrigados a deixar apartamentos na Serra por risco de caixa d’água desabar

O problema aconteceu no condomínio Top Life Cancun, em São Diogo. Foto: Divulgação

Moradores de um condomínio da Serra tiveram que sair de seus apartamentos nesta terça-feira (16). O motivo é o risco de desabamento da caixa d’água do Top Life Cancun, da construtora MRV, em São Diogo.

De acordo com informações a caixa d’água apresenta anomalias em sua estrutura e tem se inclinado na direção de um dos blocos que formam o condomínio.

Cerca de 50 famílias tiveram que sair dos seus apartamentos. Os primeiros sinais começaram pela água do condomínio que estava com gosto estranho, em seguida moradores notaram um local amassado. A administração do condomínio chegou a pedir que as pessoas abrissem a torneira da casa, com o objetivo de diminuir a água da caixa, deixando-a menos pesada. Em seguida, evacuar os apartamentos.

Além de um bloco, a caixa d’água está de frente para a área de lazer do empreendimento e também a blocos de outro condomínio.

O TEMPO NOVO procurou a construtora MRV que disse que sobre a demanda referente ao castelo d’agua do condomínio Cancun Top Life, na Serra, a empresa informa que a manutenção que estava sendo realizada no castelo d’agua do empreendimento foi contratada pelo condomínio e não foi realizada pela construtora. O empreendimento foi entregue há cinco anos e que neste período não houve acionamentos de assistência técnica pelo condomínio sobre a estrutura do castelo de água. De qualquer forma, a equipe de engenharia da empresa já está no local e já fez contato com o fabricante do castelo e com um perito neste tipo de equipamento para orientar o condomínio quanto aos possíveis reparos.

Já a Prefeitura da Serra disse que a equipe da Defesa Civil esteve no local, juntamente com o engenheiro da construtora do condomínio. A construtora é a responsável pela emissão do laudo das causas do problema na caixa d’água. Ainda não há definição sobre interdições.

Veja vídeo:

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás