Categories: Política

Moradores não querem que Prefeitura faça negócio com imóvel em Jacaraípe

As obras do Riviera se arrastam há anos e espaço virou refúgio de marginais. Foto: Arquivo TN / Fábio Barcelos
Conceição Nascimento 

Após especulações de que a prefeitura da Serra teria a intenção de vender o imóvel onde seria construído o complexo do Riviera, em Jacaraípe, para um supermercado, moradores da região se mobilizaram contrários. Em nota enviada ao Tempo Novo, a prefeitura confirma a intenção de negociar o imóvel, mas disse que ainda “será definido o modelo de negociação”.

Os moradores se reuniram na noite desta terça-feira (13) para discutir o destino do Complexo Riviera, cujas obras encontram-se paradas. Especula-se que a prefeitura da Serra estuda a possibilidade de venda do imóvel para construção de um supermercado, e os moradores adiantam que não concordam com a proposta. A região da Grande Jacaraípe compreende 14 bairros. 

O encontro foi organizado pelo Conselho Interativo de Segurança Pública de Jacaraípe e Manguinhos (Cispjam), que tem como presidente, Thiago Menezes Carreiro. Estiveram presentes representantes das associações de moradores de bairros que compõem a grande Jacaraípe e várias lideranças políticas, além da subsecretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Maylla Venturin. 

Segundo o presidente da Cispjam, moradores se posicionaram contra a venda do imóvel, uma vez que a região carece de equipamentos de lazer. “Foi confeccionado um documento exigindo que seja feita uma consulta pública no bairro, e não na Câmara de Vereadores, para que os moradores possam se expressar. Queremos a área pública, não teremos outra oportunidade de um terreno em área nobre para construção de um equipamento que terá impacto no turismo, cultura e lazer”, disse Thiago. 

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação da Serra informou que “vai realizar uma audiência pública com os moradores para decidir o que querem fazer naquela área. Será apresentada a avaliação e colhidas todas as sugestões dos moradores. Também a partir desta audiência será definido o modelo de negociação que será feito com a área”.

 Discórdia

A obra começou em 2011 e estava orçada em R$ 9,8 milhões. O Riviera é motivo de muita discórdia entre o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o ex e atual deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT). A atual gestão argumenta que houve erros graves de projeto feito durante a gestão de Vidigal, que inviabilizaram o projeto. Por sua vez, Vidigal argumenta que entregou a obra em plena execução e com recursos, oriundos dos governos federal e estadual, em caixa para que fosse concluída.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

13 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

14 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás