Categories: Arquivo

Moradores fazem abrigo em ponto de ônibus com R$ 2 mil

 

A estrutura foi erguida pelos moradores na rua Amazonas, em Anchieta II. Foto: Divulgação

Clarice Poltronieri

Cansados de esperar pelo poder público, moradores de José de Anchieta decidiram erguer um abrigo no ponto de ônibus por conta própria, usando pneus e telhado de zinco.  A estrutura ficou pronta na última segunda (19) e está localizada na rua Amazonas.

O comerciante Adilson Ramos Rodrigues foi o responsável pela iniciativa.  Juntamos umas cinco pessoas na hora da montagem. Os materiais foram doados pelos próprios moradores. “Gastamos menos de R$2 mil, pois usamos material reciclado e conseguimos preço bom nos itens novos”, detalha.

Segundo Adilson, os outros dois abrigos em pontos de ônibus que existem no bairro também foram feitos pela comunidade. “Teve um que o rapaz fez perto da casa dele. Um segundo abrigo foi o pastor da igreja quem ergueu. E agora temos este que acabamos de construir”, pontua.

A Prefeitura da Serra disse pela assessoria de imprensa, que o abrigo feito por Adilson está fora dos padrões técnicos.  Mas afirmou que a iniciativa dos moradores é bem-vinda. Falou também que ao decidirem construir em espaço público, os moradores procurem a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para construir dentro dos padrões técnicos exigidos pela lei.

A Prefeitura acrescentou que está elaborando um Termo de Referência para contratar uma empresa com o objetivo de instalar 350 novos abrigos de ônibus na cidade, incluindo a região de José de Anchieta, mas não deu prazo para isso.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás