Categories: Notícias

Moradores dizem que protesto na BR 101 foi suspenso

Manifestação do último dia 24 de julho: moradores decidiram suspender o movimento desta sexta(24) após promessa. Foto: Tom Paparazzi

Por Conceição Nascimento

Os moradores de Cidade Pomar e entorno disseram ter suspendido a manifestação prevista para a manhã desta sexta (24) na BR 101. É que a empreiteira responsável pela construção do trevo de acesso ao bairro, a Tracomal, informou que os trabalhos serão retomados. A obra está sob gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT); foi iniciada em 2010 e já foi paralisada três vezes.

Segundo informações de um dos organizadores do manifestação, Jean Carlos Cassiano, a empresa Tracomal enviou documento confirmando o reinício das obras para a próxima segunda (27). O mesmo documento foi enviado à reportagem.

Ainda nesta sexta os moradores devem ser recebidos no Ministério Público Federal (MPF), em Vitória, pelo procurador Carlos Vinicius Soares Cabeleira para pedir apoio no caso. A assessoria do MPF confirmou a reunião para às 14h.

A assessoria de imprensa do DNIT confirmou o reinício das obras para o dia 27. Pouco mais de 20% do trevo foi feito. O DNIT implantou no trecho, há pouco mais de um mês, radares de fiscalização com limite de 60km/h. Segundo a assessoria os radares estão sinalizados e já estão multando. O órgão também vai colocar sinalização luminosa no local, mas não deu previsão de data.

A iluminação da via é outro ponto reivindicado pelos moradores. Isto ficará a cargo do município. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Mais dinheiro

A assinatura de ordem de serviço para as obras do trevo de Cidade Pomar aconteceu no dia 01 de junho de 2010, e a previsão para entrega dos trabalhos era 21 de setembro de 2012. O custo inicial era de cerca de R$ 15 milhões. O DNIT admite que haverá suplementação, mas não informou qual será o valor extra.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás