Notícias

Moradores denunciam más condições de avenida que teve dois acidentes em 24h na Serra

Acidentes aconteceram neste domingo (29), praticamente no mesmo local da avenida, na Serra. Foto: Divulgação

Após a avenida Jacaraípe (Rodovia Serra Jacaraípe) registrar dois acidentes fatais em menos de 24 horas, moradores da região de Serra Dourada denunciaram as más condições em que se encontra a via de intenso movimento. A comunidade afirma que as pistas estão irregulares e tomadas por buracos, o que pode acabar facilitando a ocorrência de novos acidentes.

Conforme informado pelo Jornal Tempo Novo neste domingo (30), durante a tarde, um motorista perdeu o controle do seu veículo e bateu em um poste, morrendo na hora. O acidente aconteceu no tobogã próximo ao Sinai Material de Construção.

E não para por aí: cerca de 12 horas antes uma outra batida aconteceu há cerca de 700 metros. Trata-se de um motociclista que entrou na contramão e bateu de frente com um carro, também falecendo na hora.

Os moradores da região apontam a falta de sinalização e a constante presença de crateras como um dos principais fatores para a ocorrência de acidentes. “Essa estrada está totalmente irregular, tomada por buracos e com sinalização precária. Sei que muitos motoristas são irresponsáveis, mas esses fatos podem acabar piorando a situação do acidente”, disse a moradora Fernanda dos Santos.

Ainda de acordo com Fernanda, o tobogã onde o carro bateu no poste está muito perigoso. “Eu até evito passar por ali, principalmente durante a noite. Esses dias mesmo, uma obra deixou a pista com um buraco de um lado ao outro durante semanas. Agora, tem crateras e falta de sinalização. À noite, a iluminação precária ainda piora tudo”, acrescentou.

Nas redes sociais do Tempo Novo, internautas também denunciaram a situação que se encontra a via. “Esse local é cheio de buracos. Tem que tomar as devidas providências para evitar que mais acidentes aconteçam”, disse Reciely Rosa.

Gilberto Loyola também reclama. “Mais chega a ser ridículo; basta ir lá e ver como está a estrada nesse trecho; intransitável. Espero que não morra mais ninguém”, afirmou.

Prefeitura diz que avenida está “em boas condições de tráfego”

A reportagem acionou a Prefeitura da Serra para levar as reclamações dos moradores. No entanto, a Secretaria de Serviços da Serra informou que, na manhã desta segunda-feira (30), uma equipe percorreu todo o trecho e constatou que a via está em boas condições de tráfego.

“A secretaria destaca que diariamente realiza serviços de manutenção, com maior foco nas principais avenidas e ruas do município”, diz o texto da nota.

O Município ainda pediu que os moradores baixem o aplicativo Colab Serra no celular e façam os registros, inclusive enviando fotos do local. O atendimento é rápido e o solicitante é informado quando da conclusão do serviço.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

2 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

7 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

7 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

8 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás