Notícias

Moradores de Pitanga pedem permanência de gerente da unidade de saúde

A gerente estava há dois meses na unidade de saúde e mesmo com o pouco tempo conquistou a confiança da comunidade. Foto: Divulgação

A bucólica comunidade de Pitanga, que possui pouco mais de 2 mil habitantes, está fazendo um abaixo assinado para pedir a permanência da atual gerente da Unidade Básica de Saúde do bairro, Tirza Ferreira Silva Fraga.

Cerca de 500 assinaturas já foram colhidas e o documento será enviado para a Prefeitura da Serra posteriormente para registrar o pedido dos moradores.

À frente da iniciativa está Maria Aparecida Ohnesorge que disse que Tirza, está a pouco tempo na unidade de saúde, mas fez o que muitos gerentes não fizeram em quatro anos.

“A Tirza está só há dois meses conosco aqui, mas o desempenho dela como profissional é excelente. Ela em pouco tempo fez muito pela comunidade. Minha mãe teve uma consulta especializada de oftalmologia parada há três anos na Secretaria de Saúde, ela olhou em dois meses minha mãe já consultou. Pessoas assim que a comunidade precisa não penso só na minha família, mas no bem de todos. Meu pai tem Alzheimer ele não tinha visita em domicílio. Ela em dois meses resolveu este problema. Nós estamos muito satisfeitos com a gestão dela e queremos sua permanência, pois ela agarra com os braços a situação de cada paciente”.

Fernanda Batista que também reside em Pitanga, defende a permanência da gerente. “Ela tem atuado com êxito em suas funções, inclusive adiantando processos de requisição de exames e consultas. Ela corre atrás pessoalmente. Requisições que ficaram cinco anos paradas ela movimentou. O atendimento dela é muito humano, tanto com os funcionários quanto com os usuários. Inclusive nos atende após as consultas médicas para entender a urgência e necessidade de cada situação. Nossa comunidade precisa de pessoas como ela, que em apenas 2 meses tem feito uma grande diferença, ela tem causando um impacto muito positivo em Pitanga”, destaca.

Outra moradora Sandra Maria de Santos também quer a permanência de Tirza na unidade. “Nesse tempo que ela está aqui, as consultas de especialidades andaram, estava tudo parado na Secretaria de Saúde. Tínhamos a Luciane, e depois só entraram gerentes que não ligavam para a população. A permanência dela aqui é de urgência. Ela é muito profissional, muito dedicada e precisamos disso aqui na comunidade. Muitos passaram aqui só para esquentar cadeira, Tirza é diferente”, pede Sandra.

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra para saber o posicionamento do município com relação ao pedido dos moradores e por meio de nota a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra disse que “a Secretaria de Saúde (Sesa) informa que ainda está realizando um estudo para lotação e nomeação de servidores, direcionando um melhor fluxo para todos os setores da Sesa, para que nosso atendimento aos cidadãos prime pela qualidade e equidade, conforme preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

4 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

10 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

11 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

23 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás