Polícia

Moradores da Serra tentam impedir prisão de adolescente com drogas e entram em confronto com a PM

Em Ourimar, policiais precisaram atirar balas de borracha contra moradores. Crédito: Reprodução

O condomínio Ourimar, que fica situado no bairro que deu origem ao seu nome, foi palco de bastante confusão durante a tarde desta quarta-feira (19). Tudo começou quando policiais militares realizavam um patrulhamento pela região e abordaram um adolescente, de 17 anos, que estava comercializando drogas. Ao realizar a apreensão do suspeito, os agentes foram surpreendidos por moradores que tentaram impedir a ação e atiraram com balas de borrachas para conter os populares.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente possuía 30 buchas de maconha, 28 pedras de crack e 14 pinos de cocaína no momento da sua apreensão. Os policiais militares apreenderam todo o material e também ‘prenderam’ o jovem para conduzi-lo até a Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras.

Entretanto, segundo a polícia, moradores que presenciaram a cena não concordaram com a detenção e tentaram impedir os policiais. Questionada pelo TEMPO NOVO sobre a utilização de equipamentos não letais na comunidade, a Polícia Militar afirmou, em nota, que o uso foi necessário para dispersar a população que ‘tentou impedir os militares’.

A reportagem teve acesso a um pequeno vídeo que circula pelas redes sociais. Nos poucos segundos, é possível avistar muitos moradores próximos aos policiais, mas a cena não mostra o momento em que estes populares atrapalharam os policiais. Nas imagens, ainda é possível observar os militares utilizando a arma de bala de borracha.

Não há informações sobre populares feridos. Ainda no vídeo, que foi filmado por uma moradora, é possível encontrar crianças em um parquinho, onde a ação ocorreu.

Por fim, a ação foi concluída e os policiais conseguiram encaminhar o adolescente à Delegacia Regional da Serra.

Assista o vídeo abaixo:

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Mais de 7 mil ocorrências atendidas pela guarda na Serra em 2024

Somente neste ano, até o mês de abril, a Guarda Civil Municipal da Serra já atuou em 7.572 ocorrências e…

38 minutos atrás

Suspeito de furto a chefatura da Polícia Civil é preso na Serra

Um homem de 23 anos suspeito de furtar armas da Delegacia Especializada em Fiscalização de Armas, Munições e Explosivos (Defaem)…

1 hora atrás

Vereador da Serra é processado por propaganda eleitoral antecipada

Após citar um slogan de campanha, seguido de um número, supostamente de candidatura, o vereador Rodrigo Caçulo (PRB) se viu…

13 horas atrás

Governo envia equipe com 12 bombeiros para o RS nesta quinta

A terceira equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) será enviada, nesta quinta-feira (16), às 18h, para…

16 horas atrás

Comediante Haeckel Ferreira apresenta stand-up “Rá, Rá, Rá!”, em Vitória

No próximo dia 31 de maio vai ter show de stand-up "Rá, Rá, Rá!" na Casa da Música Sônia Cabral,…

16 horas atrás

Vandinho propõe lei de ressarcimento automático por perda de sinal de internet no ES

A telefonia no Brasil frequentemente figura entre os serviços mais mal avaliados pelos consumidores, especialmente no que diz respeito à…

17 horas atrás