Notícias

Moradores da Serra participam de ato pró-Bolsonaro com mais de 100 mil pessoas no ES e comemoram

Foto: Divulgação

O feriado de 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil – foi marcado por manifestações de milhares de brasileiros favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro. E no Espírito Santo, não foi diferente. Com as cores da bandeira do Brasil, cartazes de apoio ao governo e críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), os apoiadores atravessaram a Terceira Ponte e se encontraram na Praça do Papa, em Vitória. O ato ainda contou com a presença de moradores da Serra.

De acordo com levantamento feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Governo do Estado, cerca de 100 mil pessoas participaram da manifestação favorável ao governo de Bolsonaro em Vitória. Após atravessarem a Terceira Ponte andando, os capixabas se uniram na Praça do Papa, onde ouviram discursos, exibiriam cartazes, declararam apoio ao presidente e ainda cantaram louvores a Deus.

Uma das principais pautas dos protestos deste dia 7 de setembro foi o que os manifestantes classificam como ‘liberdade’. Eles acusam o Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre Moraes, de ferir a Constituição Brasileira e perseguir políticos apoiadores de Bolsonaro. No protesto, grande maioria pedia a destituição do ministro de seu cargo.

Além disso, também fez parte da pauta: apoio ao voto impresso e garantia liberdade de expressão. Dany Alexandre, moradora da região de Jacaraípe, participou das manifestações.

“Fui ontem para protestar contra as decisões do STF, lutar pela liberdade de expressão e por defender uma pátria livre. Eu acredito que supremo é o povo e o povo tem o poder. Então, a manifestação foi linda. Teve muita gente. Essa foi a a segunda vez que eu participo e foram milhares de pessoas atravessando a ponte. O legal de se vê é que foram famílias inteiras, com crianças, idosos, bebês”, destacou.

A moradora ainda contou que foi juntamente com seu esposo e levou seu filho. “A manifestação foi pacífica, todo mundo respeitando todo mundo, não teve nenhuma confusão, todos num grau de delicadeza que é de se admirar. Nem lixo no chão você via. Todos muitos educados. E foi por isso que, junto com meu esposo, levei meu filho de oito anos para ele ver que quando o povo se une há poder e ele tem o direito de se manifestar e defender seus princípios. Para ele foi muito emocionante, para mim também”, completou.

Lucas Silva, também morador da Serra, afirmou que participar das manifestações foi um privilégio. “Fomos a rua defender nossa liberdade, defender que Bolsonaro siga trabalhando em favor do Brasil e livre da ditadura do Supremo Tribunal Federal. Supremo é o povo. Um único homem [ministro do STF] não pode mandar e desmandar no país”, declarou o serrano.

Segundo o Estado, as manifestações ocorreram sem nenhum conflito. Dessa forma, não foi registrada nenhuma ocorrência durante os atos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

4 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

5 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

17 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

19 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

24 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

1 dia atrás