Notícias

Moradora da Serra que ofendeu nordestinos após vitória de Lula é denunciada na Justiça

A moradora da Serra teria ofendido nordestinos após Lula vencer a eleições presidenciais. Crédito: Agência Brasil

A denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual foi recebida pela Justiça contra uma moradora da Serra que teria feito ofensas aos nordestinos pelo Twitter em outubro do ano passado, após o primeiro turno das eleições presidenciais.

De acordo com a denúncia, a mulher, de 41 anos, ficou insatisfeita com a alta votação obtida pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva entre os eleitores nordestinos e, por isso, chamou a região de “Cuba do Sul” em uma postagem que acompanhava uma foto do Nordeste.

O Ministério Público argumentou que a eleitora cometeu o crime de preconceito de procedência nacional, conforme o artigo 20 da Lei nº 7.716/89, que prevê pena de um a três anos de prisão para quem “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

No processo, a defesa da acusada alegou que a postagem foi uma brincadeira, mas o Ministério Público não aceitou essa justificativa. O promotor de Justiça João Alberto Calvão Gonçalves pediu que a moradora da Serra seja condenada e pague pelos prejuízos causados pela sua postagem.

A juíza Gisele Souza de Oliveira, da 4ª Vara Criminal de Vitória, concordou com a manifestação do Ministério Público, rejeitou qualquer acordo prévio e determinou que a acusada seja citada para oferecer resposta ao processo, que seguirá até o julgamento da denunciada.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

2 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

7 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

7 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

8 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás