Categories: Amar é o Bicho

Moradora da Serra pede ajuda para continuar cuidando de animais resgatados de maus-tratos

Mesmo desempregada, Andreia cuida de 25 animais. Foto: Divulgação

Cuidar de um animal muitas vezes é difícil para algumas pessoas, agora imagine cuidar de 25 cães e ainda desempregada? Esta é a luta diária da ativista da proteção animal, Andreia Soares Oliveira, moradora do bairro Campinho da Serra, que está a frente do abrigo Anjos de Amor.

Andreia cuida em sua humilde residência de 25 cães, sendo 7 filhotes. 

A maioria dos animais abrigados por Andreia são resgatados das ruas da Serra. Animais abandonados e que sofreram algum tipo de maus-tratos. Na casa da protetora, os animais tem a segurança e o carinho que eles não encontram nas vias públicas da cidade.

Andreia conta que tudo começou quando a casa ainda não tinha muro e apareceu um casal de cães. “Fui cuidando e eles foram ficando e estão comigo até hoje. Alguns aqui são resgatados da rua, outros acabaram nascendo aqui dentro mesmo, pois não tenho condições de castrar todos os animais. Me empenho para manter as vacinas deles em dia e também alimentá-los”. 

A estrutura é improvisada, mas os animais são bem cuidados. Foto: Divulgação

Desde 2014, Andreia se dedica aos animais e conta o desespero que é dormir e acordar sem ter o que dar para os animais comerem. “Quando isso acontece, improviso um fogão no fundo do quintal e faço polenta para eles não ficarem com fome! Eles comem bem e ficam de barriguinha cheia e felizes. Eles não precisam de muito. São humildes e comem o que tem. Claro que se fosse ração de boa qualidade, seria muito melhor, mas é difícil manter, principalmente estando desempregada”, desabafa.

A estrutura do abrigo de Andreia também precisa de apoio para ser construída. 

A protetora precisa de ajuda com ração, vermífugo e castração dos animais. 

Para melhorar a estrutura, cimento, tela, telhas e paletes. “Casinhas de cães mesmo que usadas também ajudam porque servem de abrigo para os cães em tempos chuvosos. Se eu conseguir construir alguns canis da para fazer uma separação melhor dos animais, evitando assim as brigas”. 

Para levar os animais no veterinário é outra luta: a moradora da Serra vai andando de Campinho a Serra Sede para levar os animais para eventuais consultas. Para quem não conhece o percurso é pela rodovia BR 101 e da cerca de 30 a 40 minutos de caminhada. Muitas vezes com um cachorro de porte médio no colo.

Quem quiser ajudar com qualquer valor pode entrar em contato com o telefone de Andreia pelo 88 9860-2590 (funciona somente como whatsapp).

A conta bancária de Andreia é Banco do Brasil – agência 3191-3 – conta 21.891-X – Francisca Andreia Soares Oliveira. Tem também o PicPay @fran.andreia.soares.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

14 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

15 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás