Morador vai poder acionar polícia por aplicativo na Grande Vitória

0
Morador vai poder acionar polícia por aplicativo na Grande Vitória
O aplicativo já está disponível para download. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (10), foi lançado um novo meio de comunicação entre o cidadão e a Polícia Militar na Grande Vitória. Trata-se do ‘APP 190 ES’, que é um aplicativo onde os moradores poderão acionar as forças de segurança pela internet, sem ter que ligar para o 190. O sistema já está disponível para download.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), a tecnologia vai ampliar ainda mais os canais de comunicação com a Polícia. Segundo a pasta, quando o morador instala a aplicativo, ele consegue ter o serviço 190 à disposição apenas com um toque no botão de emergência.

O serviço vai funcionar nos locais atendidos pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), na Grande Vitória e no Sul do Espírito Santo. Segundo a Sesp, assim que o usuário clicar no botão de emergência, a sua localização já será passada automaticamente para o call center do Ciodes, que irá atender o morador.

Por enquanto, o aplicativo só pode ser baixado em telefones do sistema Android, mas a Sesp informou que em breve estará disponível para o sistema iOS. Para realizar o download, clique aqui.

Comentários