Categories: Pronto Flagrei

Morador reclama de esgoto jorrando próximo a escola

O problema foi resolvido na manhã desta quarta-feira (19). Foto: Divulgação leitor

Esgoto vazando em frente a residências. Esta era a situação da rua Dr. Almir Neves, no bairro Nossa Senhora Conceição, região da Serra-sede, que desde a última terça-feira (18) estava sofrendo com o problema.

A reclamação é do morador Maxwel Cabral Carvalho que disse que o mau-cheiro era insuportável. “Registramos vários protocolos e não conseguimos retorno da Cesan. O problema acontece próximo a escola Herbert de Souza”, conta.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cesan que disse que a empresa enviou uma equipe técnica ao local, na manhã desta quarta-feira (19), atendendo à solicitação de serviço registrada na terça-feira (18). Foram encontrados na rede de esgoto volumes consideráveis de acúmulo de resíduos e de gordura.

Disse ainda por meio de nota que a Companhia alerta que descartar lixo na rede coletora causa entupimentos e rompimentos de rede, provocando o retorno do esgoto para dentro dos imóveis ou extravasamentos nas ruas e nos poços de inspeção (local onde é feita a manutenção e limpeza das redes).

Quanto à gordura, é necessário separar o óleo usado e destinar às cooperativas ou a alguém que produza sabão ou detergente com este rejeito. Além disso, cada imóvel deve ter caixa de gordura e os responsáveis precisam fazer manutenção e limpeza periódicas para evitar transtornos.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás