Categories: Arquivo

Morador põe fim a lixão fazendo jardim no lugar

Os moradores plantaram girassóis e árvores, inclusive frutíferas. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

Moradores do bairro Feu Rosa se uniram e estão transformando um ponto viciado de lixo no bairro em um jardim. O antigo lixão que fica atrás de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) e em frente ao campo de futebol da comunidade, servia de descarte irregular de lixo doméstico, restos de móveis, entulho e até animais mortos.

No local os moradores fizeram uma plantação de girassóis, além de plantarem mudas de árvores, algumas frutíferas. O grupo também será planeja fazer uma horta comunitária no local, onde os vizinhos poderão plantar e colher alimentos.

Uma das moradoras que participaram da ação é a Denizete Luci. Segundo ela, a ideia de transformar o lixão em um lindo jardim veio dos moradores que já estavam cansados de ver toda aquela sujeira atrás de um Cmei. “Estamos desde o mês de março realizando esta ação. Falta pouco para que tudo fique pronto”, afirma.

Denizete pede doação de material aos que quiseram colaborar com a ação. “O que mais precisamos no momento é de terra e pneus”, revela.

E a onda de transformar lixões em áreas verdes está se espalhando na cidade. Na semana passada, moradores de Hélio Ferraz também se uniram e transformaram um ponto viciado de lixo em jardim. O terreno fica na rua Rio Doce, numa praça que também é vizinha a outra creche municipal da comunidade, e era usado constantemente para descarte irregular de lixo.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

13 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

17 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

17 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

18 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

18 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

18 horas atrás