Pronto Flagrei

Morador denuncia esgoto jorrando a céu aberto em ruas de balneário na Serra

Esgoto vazando de fossa na rua Dr. Francisco Otaviano Chaves. Foto: Divulgação leitor

Os moradores de Praia de Capuba estão sofrendo com esgoto correndo a céu aberto em algumas ruas do bairro. O transtorno não é uma novidade para quem mora no local, acontece há muitos anos e parece não ter solução.

Acontece que no local, as residências fazem uso de fossas e muitas delas são instaladas do lado de fora das casas, na rua, causando um imenso mau-cheiro.

Um morador que não quis se identificar denuncia duas situações: uma na rua Ida Bittencourt, no pedaço da via que fica próximo à rodovia ES 010 e a outra na rua Dr. Francisco Otaviano Chaves.

“Quem tem fossa precisa fazer a limpeza quando o recipiente enche para evitar que transborde e o esgoto vaze. Só que muitos moradores não se preocupam com isso. Na rua Dr. Francisco Otaviano Chaves, por exemplo, uma das casas instalou a fossa na rua. Quando transborda, como é o caso de agora, temos que passar pelo esgoto e é um horror. Crianças brincam naquela rua e podem acabar contraindo uma doença. A situação da rua Ida Bittencourt é outra vergonha. Já foram feitas denúncias, mas nada resolve. Essas ruas não são asfaltadas, como tem chovido, vira água da chuva empoçada, misturada com esgoto e lama. É um absurdo! E olha que o IPTU todo ano é pago, mas as benfeitorias não chegam”.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que é a responsável por fiscalização de fossas no município. Por meio de nota, a Prefeitura disse que “a informação foi repassada à equipe da Fiscalização Ambiental, que vai ao local para averiguar o fato”.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

37 minutos atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

1 hora atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

1 hora atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

2 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

2 horas atrás

Concurso Prefeitura da Serra: 1.500 vagas para todos os níveis e salários de R$ 3.376

O concurso público da Prefeitura da Serra deve ter seu edital publicado em maio deste ano. A banca organizadora –…

3 horas atrás