Categories: Notícias

Morador decide e prefeitura promete manter projeto cultural e esportivo no Riviera

A obra foi iniciada na gestão Vidigal mas foi paralisada na gestão Audifax, que alegou problemas estruturais. Foto: Arquivo TN/ Fábio Barcelos

Caio Dias

Os moradores de Jacaraípe decidiram que a área do antigo clube Riviera deve mesmo abrigar um projeto esportivo e cultural voltado para a população. E mais: querem que parte do terreno seja doado ao Estado para a implantação de um Departamento de Polícia Militar (DPM). 

A decisão foi exposta em audiência pública realizada na última quinta-feira(27) pela Prefeitura para definir o destino do espaço. E as autoridades municipais presentes, dentre elas o prefeito Audifax Barcelos (Rede), prometerem acatar o desejo dos moradores. Cerca de 200 deles compareceram ao evento.

A audiência foi marcada pela prefeitura após a polêmica gerada depois que circulou a informação de que o município poderia vender o local para a iniciativa privada. Isto porque a obra do Complexo Cultural e Esportivo foi paralisada em 2013, após a atual administração apontar falhas na estrutura, que começou a ser erguida na última gestão do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT).

Na audiência o prefeito Audifax negou que a administração tenha interesse em vender a área. Já o presidente do Conselho de Segurança de Jacaraípe, Thiago Menezes, comemorou a disposição, pelo menos na promessa, da prefeitura em acatar o pedido dos moradores. Mas ponderou que agora a missão é convencer o governo estadual a investir na construção do DPM em parte da área.

Próximo passo

Mas para que a adequação do projeto possa ser viabilizada, é preciso que a Justiça autorize. Isto porque há um embargo judicial que condena a estrutura da obra atual. “Estamos trabalhando para que esta liberação aconteça o mais rápido possível”, falou o procurador geral do município, Vitor Silvares.

Outro desafio será o dinheiro para as obras. Isto porque de acordo com o coordenador de governo da Prefeitura, Jolhiomar Massariol, não há recursos orçamentários previstos. “Vamos tentar conseguir fundos próprios e também emendas parlamentares”, concluiu.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Corpo é encontrado em fazenda na Serra

Um corpo foi encontrado na porteira de uma fazenda localizada às margens da Rodovia Audifax Barcelos, no bairro Residencial Centro…

3 horas atrás

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

7 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

12 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

12 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás