Categories: Arquivo

Morador de bairro da Serra fará novo protesto contra insegurança

Moradores conversam com policiais durante o protesto da última quinta (20). Foto: Beto Morais

Por Thiago Albuquerque

Nesta terça-feira (25) moradores de Cidade Continental prometem mais uma manifestação contra a onda de violência que assola a região.  O ato está previsto para às 19h na rotatória onde ficava a antiga delegacia , que era chamada de ‘Cadeião’.

O outro protesto feito na última quinta – feira (20). Isso tudo aconteceu depois que uma onda de assaltos, furtos, invasões em residências começaram a se tornar frequentes no bairro. Então foi criado um grupo no Whatsapp, onde os moradores passaram a compartilhar informações sobre esses acontecimentos.

A revolta dos moradores é que além do aumento dos crimes, o Departamento de Polícia Militar (DPM) do bairro não estaria fazendo boletins de ocorrência nem atendendo aos chamados dos moradores do bairro, funcionando apenas como estacionamento.

“Sempre tem umas sete viaturas paradas no estacionamento e nenhuma nas ruas”, disse um morador que preferiu não se identificar.

“Na primeira manifestação levamos cartazes, muitos moradores foram, andamos até o DPM, e queríamos uma resposta. Hoje (24), pela manhã, teve dois assaltos e na semana passada a padaria mais famosa do bairro foi assaltada, a polícia passou e nada aconteceu”, conta Mariana Alves, que participa das manifestações e também mora no bairro há 13 anos.
“Como a iluminação do bairro é fraca, e os bandidos já sabem que nada vai acontecer, eles ficam tranquilos para agir roubando dentro do bairro, eles não tem medo, não tem ninguém para impedir”, desabafa Mariana.

Através da assessoria de imprensa, a Polícia Militar disse que em Cidade Continental funciona a 5ª Companhia do 6º Batalhão e que o local não funciona para o registro de ocorrência. O acionamento de viaturas e registro de ocorrências devem ser feito sempre pelo Ciodes, através do número 190. A Companhia serve como ponto de referência para a população e apoio para os policiais que atuam no policiamento da região.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

11 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

12 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

12 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

12 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

13 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

13 horas atrás