Especial: pandemia de coronavírus

Morador da Serra é infectado pela variante Delta do coronavírus e cidade entra em alerta

Cidade segue em risco baixo, mas está em alerta. Foto: Arquivo Tempo Novo

Mesmo com uma significativa diminuição nos casos confirmados e óbitos por Covid-19, a Serra voltou a entrar em alerta devido à variante Delta do coronavírus. Isso porque um morador da cidade foi diagnosticado com nova cepa que, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), já está em transmissão comunitária no Espírito Santo e tem maior potencial de transmissão.

Ao todo, segundo os dados divulgados pelo Estado, são sete casos confirmados até o momento na Região Metropolitana, sendo um na Serra, cinco em Vitória e um em Guarapari. Felizmente, nenhuma das pessoas infectadas evoluiu para casos graves e todas já estão curadas da doença.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, o contágio da variante Delta ocorreu por transmissão comunitária, ou seja, não é possível identificar quem foi o transmissor para a pessoa que testou positivo.

E, por esse motivo, o secretário alertou que esse não é o momento para se causar aglomerações. “Não é hora de aglomerar. Isso pode comprometer conquistas importantes. Se trata de uma variante mais transmissível que encontra no ES um avanço importante da vacinação”, disse.

Serra está há um dia sem morte por Covid-19

A Serra não registrou moradores mortos pelo coronavírus na última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Na prática, isso significa que nenhum óbito causado pela doença foi contabilizado no período de 24 horas.

Apesar disso, houve registro de casos confirmados: 91 novos infectados no mesmo período. A cidade também possui, no total, 67.237 pacientes curados.

Com 69.074 casos confirmados e 1.439 mortes, a Serra é a cidade que possui o maior número absoluto de pessoas contaminadas no ES e vice-líder em mortes, neste caso, ficando atrás apenas de Vila Velha.


ATUALIZAÇÃO: Às 14h00 desta quarta-feira (11), a Prefeitura da Serra informou ao TEMPO NOVO que o paciente classificado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) como morador da Serra não reside mais na cidade há anos, dessa forma, o município serrano não possuí casos confirmados da Delta até o momento.


 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

12 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

17 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

17 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

18 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

2 dias atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

2 dias atrás