Categories: Meio Ambiente

Montanha de lixo perto de lagoa no Civit

O morador da Serra Walace Rodrigues cobra mais cuidado. Foto: Renato Ribeiro

Por Renato Ribeiro

Um lixão tem causado transtornos para os motoristas e pedestres que passam pela Rua 2 e na rua Comendador Roberto Ugoline, numa área industrial do Civit 1. A quantidade de resíduos descartados indevidamente nas ruas é tão grande que só dá para passar um veículo por vez.

O motorista Anderson Lima Martins, que trabalha na região, diz que os descartes iniciaram há cerca de três anos nas áreas verdes da região, até que tomassem uma das vias da respectiva rua. “A princípio o lixo e o entulho eram jogados na área verde que dá acesso à lagoa Jacunem, no final da rua Comendador Roberto Ugoline. Quase todos os dias vemos caminhões despejando caçambas de entulho e lixo até mesmo no meio da rua. A Prefeitura limpa e dias depois já está tudo do mesmo jeito”, contou.

Funcionário de uma empresa da região, Tallyson Martins, diz que acessar a lagoa Jacuném de carro é impossível, tamanho o volume de lixo descartado nas proximidades da área de proteção ambiental.  “Antigamente, pescadores vinham de carro para descer até a prainha da lagoa. Enquanto não cercarem as áreas verdes, vão continuar jogando lixo”, conclui.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que na última limpeza feita no local foram retirados 84 caçambas de resíduos. A próxima limpeza está prevista para agosto. Disse também que a Fiscalização Ambiental roda diariamente vários locais do município. Se flagrados, infratores são multados e têm veículo apreendido. Denúncias devem ser feitas nos tels 0800 283 9780 / 3291 7435 / 99951 2321.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

2 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

18 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 dias atrás