Categories: Divirta-se na Serra

“Monstro” do contrabaixo lança canal de dicas musicais na web

 

Cristiano dá dicas para todos os tipos de instrumentistas e até cantores. Foto: Divulgação

Se você está aprendendo a tocar algum tipo de instrumento ou já é músico profissional, mas quer aperfeiçoar técnicas, o compositor e instrumentista Cristiano Carvalho, morador de Laranjeiras, está com um projeto arrojado na internet.

Ele tem um canal no YouTube, “Cristiano Carvalho”, no espaço Dicas do Cris, no qual dá dicas para todos os tipos de instrumentistas e até cantores, além de reflexões, instruções técnicas e até comportamentais.

Cristiano também investe em aulas de música em domicílio. Professor há dezoito anos, leciona violão, guitarra, contrabaixo, teclado, produção musical e canto. Além disso, trabalha em duas escolas de música.

“Concilio as aulas na escola de música, na casa do aluno e na minha, além de usar a internet. Cada modalidade tem um perfil de aluno; na internet, por exemplo, atendo a alunos de longe. Já tive aluno até dos Estados Unidos. Outro público é de aluno que não tem muito tempo. Já nas escolas de música, trabalho com crianças e adolescentes. Atendo em domicílio pessoas com dificuldades de deslocamento, como idosos”, destaca.

O profissional também tem se dedicado a produzir músicas de outros artistas e a dar oportunidade a pessoas que nunca tiveram a primeira experiência de gravação de áudio e vídeo. “Estou fazendo workshops e master class. Também tenho um livro pronto para lançar; estou correndo atrás de recursos”, conta.

Cristiano possui dois discos lançados: o instrumental intitulado “Liquidificador”, de 2014, que mescla vários estilos musicais, e o “Robotic Bass”, de 2011.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás