Categories: Política

Ministro de Bolsonaro vem à Serra na semana que vem

Obras do Contorno do Mestre Álvaro seguem avançando na Serra. Foto: Gabriel Almeida

O ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, vem à Serra na próxima semana. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, a autoridade visitará as obras do Contorno do Mestre Álvaro, que é a principal obra de mobilidade urbana do Espírito Santo, e está prevista para ser entregue no final de 2021.

A reportagem apurou que deputados federais do Espírito Santo irão participar da visita, juntamente com o ministro. Tarcísio também terá outra agenda no Espírito Santo, mas em Vila Velha, onde participará da assinatura da renovação do contrato do Terminal Portuário de Vila Velha (TVV) junto à Log-in, que tem a concessão da área até 2023. Todos os dois compromissos ocorrerão na segunda-feira (5).

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Foto: Agência Brasil

O Ministério da Infraestrutura destaca que a pasta tem se esforçado muito para comunicar a importância das emendas de bancada. Para o Governo Federal, a construção do contorno só está ocorrendo porque houve uma mobilização da bancada capixaba. “Alinhamento com bancada capixaba é referência e exemplo para todo Brasil”, avalia o ministério.

O ex-deputado federal Carlos Manato, que tem atualmente liderado o trabalho no ES para ajudar a criar o partido Aliança Pelo Brasil, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, conversou com o TEMPO NOVO e comentou a vinda do ministro.

“O Governo Bolsonaro é diferente. O ministro sempre, de quatro em quatro meses, ele vai visitar a obra, olhar o estágio da obra e se está no cronograma certo. Esse é o estilo da gestão de Bolsonaro: acompanhar as obras que estão sendo feitas com dinheiro do governo Federal”, disse à reportagem.

Tarcísio Gomes de Freitas é Ministro de Estado da Infraestrutura, engenheiro civil pelo Instituto Militar de Engenharia, com pós-graduação em gerenciamento de projetos e Mestrado em Engenharia de Transportes. Na Serra, ganhou destaque após a assinatura da ordem de serviço do Contorno Mestre Álvaro, quando lideranças políticas da cidade divulgaram fotos juntamente com Tarcísio e fizeram até outdoor.

Contorno do Mestre Álvaro

As obras do Contorno do Mestre Álvaro estão a todo vapor e devem ser entregues no próximo ano. A previsão é que 36 bairros da cidade serão beneficiados com redução do trânsito, após a finalização da construção, já que a rodovia desafogará o trânsito da BR-101.

O Governo Federal, responsável pelo contorno, deu prazo até o fim de 2021 para a entrega da obra, que está sendo realizada através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). A empreiteira responsável é a Contractor. No projeto, a previsão de gastos é de R$ 381 milhões.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás